JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Domingo, 26 Julho 2015 15:05

Atletas dos Joguinhos embarcam para o Pan Juvenil no Canadá Destaque

Ana Lays comemora a medalha de ouro durante os Joguinhos Abertos em Itajaí Ana Lays comemora a medalha de ouro durante os Joguinhos Abertos em Itajaí Pamela Marin/Fesporte

O dia começou cedo para as 12 meninas que disputaram a modalidade arremesso de martelo na pista de atletismo durante 28° edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Itajaí. Na prova o objetivo é jogar o objeto pela alça o mais longe possível. As mulheres da modalidade foram as primeiras premiadas na etapa estadual da competição. Ana Lays Bayer de Joinville foi a melhor. Conquistou o ouro com a marca de 48.91. A medalha de prata também ficou com o município. Samara Furtado fez 43.05 ficando na frente de Eduarda Campos de Chapecó que conquistou o bronze com a marca de 40.85.

Premiação do arremesso de martelo feminino

Entre um momento de descontração e outro, nos intervalos dos arremessos, o assunto foi o Pan-Americano Juvenil que ocorrerá no Canadá. Ana Lays Bayer segue com a seleção em busca do ouro. Ela embarca neste domingo, 26, com retorno marcado para o dia, 5, de agosto. A atleta de 16 anos falou das expectativas e agradece a vitrine que o Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fesporte proporciona. “O meu sonho é ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro na Olimpíada, com certeza o meu pensamento positivo veio depois de começar a participar dos eventos da Fesporte. Há quatro anos eu treino em busca de bons resultados para orgulhar o meu município e os catarinenses”.

Veja aqui a entrevista em vídeo com Ana Ana Lays Bayer

Ana já teve outras experiência em pódios brasileiros. A joinvillense é recordista brasileira de martelo de menores, é primeira também no ranking juvenil e no sul-americano. “ Eu me inspiro muito na recordista mundial, Anita Wodlask da Polônia, vou dar o meu melhor para chegar no nível dessa grande atleta da modalidade martelo” declara Ana Lays.

A joinvillense Letícia Oro de 17 anos, também segue para o Pan-Americano do Canadá depois de conquistar medalha de ouro nos Joguinhos. Ela irá competir na categoria até 19 anos. As chances de trazer o melhor resultado para o Brasil são grandes. Pois a atleta já foi ouro no sul-americano da Colômbia em 2014 e no sul-americano juvenil do Equador. “A Fesporte faz um papel fundamental na vida dos atletas, pois com os eventos esportivos em que participei ganhei estímulo para continuar e seguir carreira no esporte. A expectativa agora é representar bem o Brasil no exterior” relata Letícia.

Letícia Oro se preparando para a prova salto em distância feminimo nos Joguinhos Abertos

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, é gratificante ver o resultado do esforço das nossas atletas. “Eu acredito que as duas catarinenses vão ter uma ótima atuação no Pan, nós vamos trabalhar para que mais atletas alcancem boas classificações em grandes competições, assim como elas. Esses resultados são prova de um trabalho sério e vitorioso que o Governo do Estado de Santa Catarina desenvolve através de eventos esportivos” conclui.

Pamela Marin

(48)96192187