JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 29 Julho 2015 00:03

Joguinhos têm definição de três modalidades nesta terça Destaque

Joguinhos têm definição de três modalidades nesta terça Pamela Marin/Fesporte

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegam ao fim para três modalidades nesta terça-feira (28). A ginástica rítmica, o atletismo e o taekwondo encerram suas participações na competição com Itajaí em busca de medalhas e pontos para quadro geral de pontuação. Também continuam em disputa o xadrez, tênis de mesa e de campo e ciclismo, além das modalidades coletivas.

Clique aqui e baixe os boletins com os resultados e programação

Na ginástica, a cidade-sede briga pela primeira posição após a realização das provas por aparelhos na segunda-feira. Neste último dia, as atividades começaram 9h30 e seguem até as 12h, quando serão definidos os campeões gerais da modalidade.

Depois de três dias competições, o atletismo masculino lidera o naipe com 155 pontos e tem grandes chances de erguer o troféu de campeão no final da tarde na Pista Municipal. A equipe conta com Iago da Cunha, revelação do último Jogos Abertos de Santa Catarina, e Patrick Aguinaldo, que participou no início do ano do Mundial de Cross-Country na China.

Já o taekwondo, modalidade exibição deste evento, compete apenas nesta terça no Centreventos. Comandados pelo técnico Lenoir de Oliveira, o grupo tem mais de 50% de representantes da Seleção Catarinense.

Por fim, o terceiro dia de competições marca a continuação das disputas das modalidades coletivas dos Joguinhos Abertos. O handebol masculino busca a recuperação após perder na segunda rodada, às 19h, contra Joinville e, o feminino, encara Chapecó, às 17h30. Já o futsal feminino e masculino entram novamente em quadra após empatarem por 2 a 2. Desta vez, os garotos medem forças, às 16h15, com Cunha Porã e as meninas pegam, às 15h, São José. Ambos os duelos de futsal e handebol ocorrem no Ginásio Gabriel Collares.

O basquete feminino joga diante de Rio do Sul no Ginásio do Colégio Salesiano e o masculino contra Campos Novos no Ginásio da AABB. O voleibol masculino busca a terceira vitória da chave diante de Blumenau no Ginásio Ivo Silveira enquanto o feminino entra em quadra contra São Ludgero. Os confrontos começam às 18h30. As equipes de futebol também voltam a campo no Estádio Dr. Hercílio Luz. Às 14h45, as meninas encaram Chapecó e, às 16h, é a vez dos garotos medirem forças com Lontras.

Texto: Ismail Filho

FMEL