JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 29 Julho 2015 17:39

Criciúma é decacampeã geral no ciclismo Destaque

Equipe de Criciúma comemora o título de campeão dos Joguinhos Abertos de SC. Equipe de Criciúma comemora o título de campeão dos Joguinhos Abertos de SC. Pamela Marin/Fesporte

Os atletas da cidade mais populosa do Sul Catarinense conquistaram o troféu geral na modalidade ciclismo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Itajaí, nesta quarta-feira, 29, de julho. A equipe contou com habilidades de 69 ciclistas para conquistar o 10° título geral consecutivo na competição, somando 106 pontos, deixando para trás atletas de Brusque que fizeram 35 pontos e Itajaí, terceiro colocado geral, com 29.

Premiação geral da modalidade ciclismo nos Joguinhos Abertos de SC.

Vitor Hugo Kurtz foi o atleta destaque da delegação vencedora da modalidade ciclismo BMX nos Joguinhos. Ele apresenta um currículo de campeão. “A competição mais recente em que participei foi o Mundial na Bélgica, já fui campeão pan-americano, seis vezes campeão brasileiro, fui ouro cinco vezes no Campeonato Catarinense e atual líder do ranking nacional. Participar pela primeira vez dos Joguinhos e ser o primeiro colocado é uma recompensa por todo o esforço adquirido até aqui. Agradeço o apoio dos colegas,  equipe e patrocinadores” conclui o campeão.

Vitor Hugo Kurtz durante a competição que lhe deu o ouro nos Joguinhos Abertos de SC

Para o técnico da equipe, Gustavo Canabarro Freitas, o objetivo é auxiliar os competidores para conquistas ainda mais aceleradas. “Estamos trabalhando para quebrar recordes nacionais e apresentar resultados positivos. Para que isso aconteça, é fundamental a nossa participação em competições como os Joguinhos Abertos”, destaca.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí.

Assessoria de imprensa Fesporte

Pamela Marin