JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Quinta, 05 Setembro 2013 00:00

Secretários de governo visitam a CCO

Secretários visitaram atletas e também o local de trabalho da Fesporte Secretários visitaram atletas e também o local de trabalho da Fesporte Antonio Prado

Caçador - O secretário de Estado de educação Eduardo Deschamps e o da Infraestrutura Valdir Cobalchini estiveram durante toda esta quinta-feira (5), em Caçador, visitando escolas da região. Deschamps aproveitou o momento para conhecer o funcionamento de uma escola como alojamento para atletas e dirigentes que participam dos Jogos da Juventude Catarinesense, a Olesc. A instituição escolhida foi a Escola Estadual Irmão Léo, que aloja a delegação de Blumenau. Os dois secretários estaduais também visitaram os funcionários da Fesporte que compõem a comissão Central Organizadora (CCO) da Olesc.

Na Escola Irmão Léo os secretários viram detalhes da alimentação, preparação dos uniformes, a parte burocrática e cronograma dos jogos. Tudo foi mostrado pelo presidente da Fundação Municipal de Esporte de Blumenau Sérgio Galdino. Flamarion Dias, gerente de esportes de rendimento da Fesporte e coordenador da geral da Olesc, presenteou os visitantes com botons dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e com o boletim da Olesc, explicando a eles as etapas que envolvem a competição.

Mais tarde, os secretários visitaram a CCO da Olesc e conheceram toda a parte organizacional e técnica do evento esportivo. Por fim, Deschamps e Cobalchini foram agraciados com uma medalha de ouro destinada aos atletas vencedores. A cerimônia de entrega foi conduzida por Flamarion Dias e Dárcio de Saules, coordenador técnico da Olesc. O evento é feito em parceria entre Fesporte, Prefeitura de Caçador e Secretaria Estadual de Educação, que sede suas escolas como locais de alojamentos para atletas e dirigentes.

“A Olesc é um evento muito importante porque, além de reforçar a importância do esporte na escola, é uma oportunidade para a integração entre as escolas das diversas regiões do Estado. Ela ajuda os alunos a terem uma formação mais cidadã”, disse o secretário Eduardo Deschamps

A Olesc, que iniciou dia 31 de agosto se encerra neste sábado (7) com as decisões do basquete e do futsal feminino e também do handebol e vôlei masculino, além do encerramento do judô. A competição envolve 3.400 atletas de 88 municípios.

Antonio Prado

Lido 2546 vezes