JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Terça, 29 Agosto 2017 19:29

Detalhes dos Parajasc são definidos em Criciúma Destaque

Congresso técnico ocorreu nesta terça (29), em Criciúma Congresso técnico ocorreu nesta terça (29), em Criciúma Foto: Antônio Prado

A 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina, os Parajasc, está chegando. Nesta terça-feira (29), em Criciúma, foi realizado o Congresso Técnico da competição para a definição dos últimos detalhes do evento, previsto entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro.

No Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no bairro Mina Brasil, estiveram presentes mais de 50 representantes dos 52 municípios participantes dos Parajasc. Durante o encontro, foram discutidos os últimos detalhes para a programação do evento. Além disso, o sorteio das chaves das modalidades foi realizado. Ao todo, serão 12 modalidades em disputa, com a expectativa de 1.600 atletas representando os municípios.

O prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris, ressaltou a satisfação e a preparação do município em receber o evento.

- Criciúma está pronta. Com escolas, alojamentos e locais de competição preparados para fazer uma grande competição. Quem sabe ser os melhores Parajasc da história de Santa Catarina. Estamos em portas abertas para receber em os atletas, dirigentes e a todos que irão participar e realizar os Parajasc. Estamos muito felizes - comentou Ricardo Fabris.

O diretor técnico da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Dárcio de Saules, reforça a evolução do evento, principalmente em seu caráter competitivo, de rendimento. Nas primeiras edições, no entanto, os Parajasc buscavam a integração.

- Um evento que está na sua 13ª edição, é um prazer. O Governo do estado tem esse cuidado com esse segmento tão importante para o Estado e para o país. Estamos no caminho do aprimoramento, temos a parceria dos municípios e estamos procurando evoluir. Hoje é um evento de rendimento. Os atletas que vêm, eles vêm para buscar a medalha e também a classificação para o nacional. No começo a gente abraçava todos, mas agora temos um perfil de evento traçado que é o de rendimento. É um evento que passou de uma ferramenta de inclusão para o rendimento - comentou.

A 13ª edição dos Parajasc é realizada pela Fesporte, juntamente com o Governo do estado de Santa Catarina, em parceria com a prefeitura municipal de Criciúma e também da Fundação Municipal de Esportes local. A cerimônia de abertura está prevista para as 19h, do dia 26 de setembro, no Ginásio Municipal.

Lido 3634 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:20