Atenção

São Miguel do Oeste se destaca no atletismo e na bocha Destaque

(1 Voto)
São Miguel do Oeste se destaca no atletismo e na bocha Gisele Vizzotto

O município sede da 11ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), São Miguel do Oeste, se destacou nas modalidades de atletismo e bocha. A cidade polo da região Extremo Oeste catarinense, sedia pela segunda vez os Parajasc. A primeira vez foi em 2011. Até esta quarta-feira, 29, a equipe migueloestina do atletismo levou o troféu de campeão geral do segmento Deficiência Auditiva (DA) feminino e garante a presença nas finais da bocha.

No atletismo DA feminino, Tatiane Ramos Spohr levou o ouro nos 200 metros rasos, a prata nos 100 metros e o bronze no salto em distância. O primeiro lugar também foi para Carine Cristina da Costa nos 400 metros rasos e nos 800. No salto em distância, Carine levou a prata.

No DI down masculino, Adilson Formighieri conquistou dois primeiros lugares e uma prata: nos 800 metros rasos, no Lançamento do dardo e nos 400 metros. O atleta Michel Platini Dilly foi campeão no lançamento de Dardo e levou a prata nos 800 metros rasos, categoria Deficiente Físico (DF).  No atletismo DI (Down), Anelise Klein ficou com a prata no lançamento de dardo.

Conforme o coordenador da delegação e diretor de esporte de base e rendimento da Fundação Municipal de Desporto de São Miguel do Oeste (Fumdesmo), Stefan Wathier, o município está orgulhoso em sediar os Parajasc e feliz por conseguir bons resultados na competição. “Trabalhamos forte para conquistar as medalhas. Na maioria das provas, o objetivo foi alcançado e, comparando com outros municípios maiores, estamos bem colocados”, afirma.

Ele lembra que a delegação teve o apoio de três entidades do município: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Associação de Deficientes Físicos de São Miguel do Oeste (Adefismo) e a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (Apas). “Todos se dedicaram muito para que os jogos ocorressem e a delegação se destacasse”, finaliza.

Bocha

São Miguel do Oeste também se destaca na Bocha. Até o momento, já está confirmada a presença do município na disputa do terceiro lugar da bocha DF cadeirante masculino e do  primeiro lugar da bocha DA feminina. O jogo contra Chapecó, valendo o ouro, ocorre nesta quinta-feira, 30, às 9h, na Cancha de Bocha do Bairro São Luis. O 3º lugar será disputado com Criciúma, às 9h, na cancha do CTG Porteira Aberta. As equipes migueloestina também estão na semifinal da DF andante masculina; e DI feminina.

Assista aqui a entrevista em vídeo com o presidente municipal de Desporto de São Miguel do Oeste Everaldo Di Berti.

Informações adicionais para a imprensa:
Gisele Vizzotto
Secretaria de Estado de Des Reg São Miguel do Oeste