A Fesporte esteve recentemente no município de Rio do Sul onde participou de reuniões na prefeitura local, referente a organização da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025. 

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos está marcada para acontecer entre os dias 21 de julho a 1o de agosto,  e a agenda no município debateu a estrutura esportiva de Rio do Sul para o período de competições e o legado que os eventos da Fesporte proporcionam para os seus municípios sedes. 

A preparação para o evento estadual  pode proporcionar melhorias na infraestrutura esportiva do município, beneficiando consequentemente a população local.

Segundo o presidente da Fesporte, Jeferson Batista os Joguinhos Abertos de Santa Catarina não são apenas um evento esportivo, mas também uma oportunidade de crescimento social e econômico.

"Viemos aqui fazer uma visita institucional ao prefeito Maneca e a toda sua equipe de governo para tratar dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecem  no mês de junho, evento pelo qual estamos com uma expectativa bastante grande. Consta no histórico dos eventos da Fesporte o quanto o legado favorece os municípios-sedes dos eventos e temos a certeza que será um ano especial  para o esporte de Santa Catarina e para o município de Rio do Sul." explicou

"Prazer em receber o a Fesporte aqui em Rio do Sul e reforço que é um momento ímpar para o nosso município. Acreditamos em parcerias como esta  para que a gente volte a ter um esporte bastante forte aqui em nosso município mas também em todo Alto Vale" complementou o prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

O atleta catarinense, Vicenzo Locatelli, sagrou-se campeão da 500 Millas Del Norte no Uruguai. A competição foi realizada entre os dias 15 a 20 de abril e o atleta, natural do município de Videira, foi o primeiro lugar na categoria júnior.

Vicenzo integra a equipe de ciclismo, Pedala Itapema, e vence o tradicional evento que neste ano realizou a sua 55ª edição da história.

A prova foi realizada em diferentes cinco etapas e com o grande resultado obtido, o atleta se mostra como uma grande promessa do ciclismo brasileiro.

Após as 500 Millas Del Norte, o atleta permaneceu no Uruguai onde irá defender a seleção brasileira no campeonato pan-americano de ciclismo.

Na prova internacional vencida pelo atleta, Vicenzo Locatelli representou a Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e reverenciou o apoio da entidade pelo à sua carreira.

"Foi incrível vencer a competição internacional representando o nosso estado, a Federação Catarinense de Ciclismo, a Fesporte e a minha equipe Pedala Itapema que me da todo o apoio no esporte. Uma prova de longa duração dividida em cinco etapas exige uma concentração física e mental e felizmente atingi o meu objetivo. Quero agradecer a toda a minha família aos amigos de Videira que é o município que eu também represento e esta vitória é de todos vocês. Sonho em crescer no esporte e seguir atingindo mais resultados deste nível e ir em busca de todos os meus objetivos" celebrou Vicenzo.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

Está aberto o credenciamento de imprensa para os Jogos Abertos da Terceira Idade que acontecem entre os dias 1º  a 04 de maio em São Bento do Sul. 

Os profissionais interessados em fazer a cobertura do Jasti 2025 devem informar os seguintes dados,  preenchendo o  formulário no link com as informações solicitadas.

O período de credenciamento de imprensa para os Jogos Abertos da Terceira Idade,  segue aberto até o 29 de abril às 12h.

Para fazer o seu credenciamento, clique aqui e preencha o formulário. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

O Brasil brilhou na Gymnasiade 2025, que foi realizada em Zlatibor na Sérvia, terminando a classificação geral do evento na terceira posição. A delegação de Santa Catarina teve uma participação crucial para o Brasil e terminou o evento com um total de 14 medalhas conquistadas.

A China foi a primeira colocada, seguida pela Ucrânia em segundo lugar. O resultado novamente coloca o Brasil entre as principais potências do mundo no esporte escolar, assim como já havia acontecido em outras edições das Olimpíadas Mundiais Escolares

O diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos, que foi um dos chefes de delegação, fala do desempenho da delegação brasileira na Sérvia, destacando as 14 medalhas obtidas por Santa Catarina.

“Desde a véspera do embarque para a Gymnasiade, sabíamos que a delegação brasileira estaria com totais condições de disputar as primeiras posições com algumas das principais nações do esporte escolar. Estivemos presentes em diversas modalidades, com uma delegação repleta de atletas promissores pro futuro do esporte catarinense. Agradecer também o trabalho de cada técnico que prepara estes competidores para que consigam obter um alto nível de competição como o que exige a Gymnasiade”, afirmou Aurélio.

Confira o quadro com cada uma das medalhas conquistadas pelos catarinenses nas Olimpíadas Mundiais Escolares:

Taekwondo –

Gabriel Menon – medalha de ouro

João Vitor da Silveira – medalha de prata

Laiz Fernanda Verdin Camargo – medalha de prata

Melina Gonzatto Martins  Brenner – medalha de bronze

Natação

Gabriel Oliveira Nebras – Duas medalhas de ouro, uma medalha de prata e uma de bronze.

Atletismo Adaptado

João Vitor Diamantina Vieira – uma medalha de ouro e duas de prata

Atletismo

Lorenzo Alberti Grando – medalha de prata

Luiza Borges – medalha de bronze

Karatê

Erica Eduarda Ferreira – medalha de ouro

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

A Fesporte encerrou no último dia 17 de abril, as inscrições para as etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc)  nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Após o término das inscrições, os números mostram a importância do esporte escolar no estado já que entre os 295 municípios catarinenses,  mais de 280 participam das competições.

As etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina, iniciam após a realização das etapas seletivas municipais, promovidas pelos próprios municípios participantes durante as últimas semanas de abril e março.

Segundo o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, envolver quase a totalidade dos municípios catarinenses competindo nas etapas microrregionais, mostra a ciência que o sistema de educação tem nos dias de hoje em proporcionar o esporte para estudantes de todo estado de Santa Catarina. 

"Sabemos que os Jogos Escolares de Santa Catarina são preponderantes para o sistema esportivo catarinense nos dias de hoje. Tratamos sobre a organização desses eventos com muita cautela e responsabilidade já que os números que presenciamos neste ano de 2025, mostram o quanto o esporte escolar está bem inserido nos municípios, independente de tamanho, população, região, ou qualquer outra característica" explica Jeferson. 

"Além dos municípios, são mais de 1.000 escolas participando das competições e todos os esportistas que um dia já foram estudantes, sabem o quanto essa competição a nível escolar tem um sentimento muito importante em nossa formação. As últimas edições dos Jogos Escolares de Santa Catarina foram repletas de lindas histórias e que isso continue sendo escrito neste ano de 2025" afirmou.

Números

12 A 14 ANOS:

282 municípíos inscritos

27.020 alunos/dirigentes/inscritos

1.113 nidades escolares inscritas

15 A 17 ANOS 

- 285 municípios inscritos 

- 28.372 alunos/dirigentes inscritos

- 1.076 unidades escolares inscritas

Etapas estaduais

Após as etapas microrregionais e regionais, os Jogos Escolares de Santa Catarina realizam as suas etapas estaduais.  A categoria 15 a 17 anos acontece entre os dias 20 a 30 de junho em São Miguel do Oeste.

Já a etapa estadual da categoria12 a 14 anos, acontece entre os dias 04 a 14 de julho em Blumenau. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

 

 

 

 

Uma domingo (20), eletrizante marcou a etapa do Skate Total Urbe (STU) que realizou as suas finais neste domingo (20), em Criciúma e que terminou com dois títulos de atletas de Santa Catarina, Pedro Carvalho no masculino e Isadora Pacheco no feminino.

Masculino

A dupla de Florianópolis, Pedro Carvalho e Kalani Konig deram verdadeiro show fechando o pódio com os dois primeiros lugares, além do terceiro lugar do paulista Rafael Tomé.

Carvalho liderou praticamente toda a bateria final, porém acabou sofrendo a virada por Kalani Konig já na penúltima volta. 

Até a última volta da bateria decisiva, o título ainda não estava definido e Pedro Carvalho acertou uma nota  95 no momento crucial,terminando a etapa do STU em primeiro lugar. 

Esta foi a primeira vitória de STU do skatista Pedro Carvalho, natural de Florianópolis e  que integra também a seleção brasileira de skate.

“Foi incrível a bateria final e consegui colocar em prática tudo que treinei durante a semana. Estou há alguns anos buscando esta primeira vitória no STU, realmente foi muita batalha para chegar até aqui e estou extremamente feliz neste domingo que será marcante para mim. Na reta final da bateria sabia que estava em segundo lugar e teria mais uma volta para tentar acertar e felizmente aconteceu” explicou o campeão.

Entre os seis finalistas, cinco eram catarinenses e Nicolas Falcão de Balneário Camboriú foi o quarto colocado, Ian Poletto de Florianópolis o quinto e Gustavo Picaski de Imbituba o sexto.

Feminino

Isadora Pacheco foi a única catarinense classificada para a final da competição feminina e também buscou o título somente na última volta da bateria. A catarinense permaneceu em segundo durante toda a final atrás da paulista  Fernanda Tonissi e na última tentativa cravou a nota que a colocou no lugar mais alto do pódio”

“O skate é muito imprevisível. Eu passei por várias batalhas mentais nesta final e eu queria mesmo era ganhar. Já disputou a etapa de Criciúma há quatro anos porém nunca havia vencido e mentalizei que poderia acertar na última volta. Estou muito feliz com meus últimos anos no skate e agora é buscar seguir assim para me motivar cada vez mais” concluiu Isadora. 

 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

Pagina 1 de 69