A Confederação Brasileira de Skate (CBSK), anunciou nesta semana os convocados para integrar a seleção brasileira da categoria júnior.
Entre os nomes estão o catarinense, Nicolas Falcão, atualmente com 16 anos e que disputa neste ano pela primeira vez o circuito que reúne os melhores nomes do skate no Brasil. O atleta compete na categoria park masculino.
Nicolas foi convocado para a seleção brasileira júnior devido aos resultados alcançados em 2024 como o título da etapa do campeonato brasileiro em Santos que o credencia inclusive para disputar todo o circuito o Skate Total Urbe (STU) em 2025.
O atleta também tem histórico nos eventos da Fesporte já que nas duas últimas edições do skate nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina marcou presença nas competições em Curitibanos no ano de 2023 e Caçador em 2024.
Natural de Balneário Camboriú, Nicolas Falcão está radicado em Florianópolis há cinco anos e hoje representa a capital do estado no skate.
No próximo fim de semana, o atleta terá a oportunidade única de disputar a etapa do Skate Total Urbe (STU) que acontece na pista do Abraão, em Florianópolis.
“Para mim é uma grande satisfação ser convocado para a seleção brasileira júnior porque grandes nomes do skate iniciaram nesta categoria, depois chegando a principal até grandes competições como os Jogos Olímpicos. Espero seguir nesse meu crescimento dentro do skate já que estou com esta oportunidade única que é disputar todo o circuito do STU em 2025 e poder dividir a pista com grandes nomes” celebrou o atleta.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Carlos descobriu o jiu-jítsu aos 50 anos, um momento em que muitas pessoas pensam em desacelerar o ritmo de vida. Mas ele decidiu dar uma chance ao esporte, motivado pelo desejo de se manter ativo e aprender algo novo.
Com dedicação, disciplina e muita determinação, o atleta de São José começou a treinar regularmente, enfrentando os desafios de iniciar uma nova modalidade na fase mais avançada da vida.
Ao longo dos anos, Carlos evoluiu rapidamente, conquistando respeito e admiração na comunidade do jiu-jítsu. Sua perseverança o levou a alcançar a faixa preta, uma das maiores conquistas na carreira de qualquer praticante da modalidade.
Sua história se tornou uma inspiração para muitos, mostrando que nunca é tarde para começar e que com esforço é possível alcançar grandes feitos.
"Eu conheci o jiu-jítsu com 50 anos após o convite de um amigo e no início não sabia muito sobre a modalidade. Passei a treinar com frequência neste esporte, evoluindo consideravelmente até chegar a faixa preta e hoje me tornar professor da modalidade" explica o atleta.
Anos após conquistar sua faixa preta, Carlos participou do Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu que foi realizado em Barueri (SP), no mês último mês de abril. Superando as expectativas, ele venceu o torneio na sua categoria, celebrando não apenas o título, mas também a realização de um sonho que parecia impossível há alguns anos atrás.
"Eu sou um cara emotivo e me emociono fácil. Poder competir o campeonato brasileiro de jiu-jítsu na véspera de completar 62 anos de idade e ainda por cima me sagrar campeão foi emocionante. Agradeço a Fesporte pelo convite de poder vim aqui hoje falar sobre a minha carreira e sobre essa conquista que ficará marcada para sempre na minha vida" complementa.
A trajetória de Carlos serve como exemplo de superação e prova de que o esporte pode ser uma fonte inesgotável de motivação e transformação pessoal, independentemente da idade.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, recebeu representantes do handebol catarinense e brasileiro para discutir possibilidades e eventos referentes a modalidade no estado.
Estiveram presentes, integrantes da equipe do Nacional Handebol, tradicional equipe que representa São José em competições da modalidade, representantes da Federação Catarinense de Handebol, capitaneado pelo presidente, Alziro Golfetto e representantes da Confederação Brasileira de Handebol.
A ideia é proporcionar ao estado de Santa Catarina ainda mais eventos ligados a modalidade, incluindo em futuros projetos a possibilidade da realização da Final Four da Liga Nacional.
A etapa reúne as quatro equipes que tiveram o melhor desempenho durante toda a competição e define o grande campeão da temporada.
O handebol catarinense é histórico no estado de Santa Catarina com grandes feitos nos últimos anos.
O presidente da Fesporte falou sobre os projetos apresentados pelas entidades nesta manhã, reforçando as portas abertas do estado para futuros eventos
"A ideia é trazer grandes eventos esportivos para Santa Catarina. E a Liga Nacional de Handebol trouxe a ideia de trazer a etapa final no mês de novembro aqui no estado, mais precisamente no município de São José que é o chamado Final Four. Foi uma conversa bastante produtiva já que caso isso se concretize, teremos grandes atletas e grandes equipes competindo aqui no estado" afirmou.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A atleta catarinense de ginástica rítmica, Ana Luisa Franceschi, participou da conquista de um resultado importante para o esporte brasileiro recentemente. Na disputa da etapa da copa do mundo de ginástica rítmica na cidade de Portimão em Portugal, a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro na apresentação de conjuntos que foi sob a música "Evidências" na voz da dupla Chitãozinho e Xororó.
O cojunto brasileiro foi composto ainda pelas atletas Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e a equipe finalizou a competição com a expressiva nota obtida de 26.150.
História
Natural de Joinville, Ana Franceschi é uma talentosa atleta de ginástica rítmica revelada por Santa Catarina e que disputa competições da Fesporte desde bastante nova quando, por exemplo, já brilhava como grande campeã individual geral da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).
A história na ginástica se consolidou e no fim de 2024 a Ana participou e foi aprovada na seleção brasileira de ginástica rítmica.
Desde então, assim como as suas companheiras, a atleta reside em Aracaju, base da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), participando do ciclo que vai até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.
"Acabei de voltar da Copa do Mundo de Portugal onde foi a primeira vez na história onde o Brasil conquistou uma medalha no All-Around que é uma prova olímpica e estamos muito felizes. Essa competição marcou a estreia do Brasil no ciclo que vai até Los Angeles 2028. Foi também a minha estreia na seleção brasileira de conjuntos, já que eu e minhas companheiras trabalhamos muito para isso e agora vamos seguir com o com esse projeto que vai até o ano de 2028" celebrou a atleta.
Início
"Sempre me inspirei em ginastas brasileiras que disputavam as provas de conjunto e agradeço também a minha técnica que me corrigia quando necessário e nunca deixou de acreditar em mim" finalizou a ginasta.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
Nas etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina, a Fesporte concede toda a estrutura de alimentação para alunos, professores, árbitros e demais envolvidos nas competições.
Nesta quarta-feira, 14, de jogos na Arena Multiuso no município de São José, o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, acompanhou de perto a estrutura montada para participantes da etapa que reúne instituições de ensino da grande Florianópolis.
No intervalo das competições do dia foi instalado na Arena a estrutura de alimentação para os competidores e a Fesporte destacou o quanto o fato mostra que o Governo de Santa Catarina acredita e investe no esporte escolar catarinense
“Os Jogos Escolares tem movimentado o nosso estado já que estamos realizando as etapas microrregionais nas duas categorias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos). O governo estadual auxilia na alimentação dos atletas nas etapas microrregionais em uma parceria com os municípios e escolas que trazem os atletas para competir. Já na seletiva regional e etapa estadual, o Governo do Estado entra com todos os recursos auxiliando na parte do transporte e da alimentação. A atual gestão tem investido nessa questão do esporte escolar já há alguns anos e isso é muito importante”, explica o presidente da Fesporte.
A atleta de vôlei feminino, Lara Jonck Jesse, representante do EEB Gama Rosa do município de São Pedro de Alcântara, também falou sobre a estrutura oferecida pela Fesporte que favorece aos competidores do Jesc uma alimentação balanceada, fundamental no esporte de alto nível. “Isso é um ótimo estímulo para a alimentação dos atletas e favorece muito até mesmo alguns estudantes que não têm condições financeiras de bancar as suas alimentações todos os dias, comprando algo para comer. Lá na nossa escola a gente tem uma nutricionista que cuida então é fundamental ter essa alimentação balanceada para poder competir bem em alto nível e representar bem a nossa escola para chegar a tão sonhada etapa estadual”, disse.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994
A comitiva da Fesporte cumpre roteiro nesta semana pelo oeste do estado de Santa Catarina visitando municípios que serão sedes dos eventos do calendário oficial de 2025. Pela manhã, a agenda foi em Itapiranga que receberá a etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF), na categoria 11 a 14 anos. A competição acontecerá no período de 16 a 20 de outubro.
"No ano de 2024 tivemos duas excelentes etapas do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF) no oeste catarinense e retornar aqui este ano com nova edição deste evento é muito importante para a Fesporte. A história dessa competição está enraizada na Fesporte e o objetivo da visita foi alinhar com a prefeitura local diversas questões como logística, transporte, alojamento, alimentação e alinhamento com a prefeitura local" afirmou o gerente de esporte educacional da Fesporte, Lucimar Pereira Dias.
"O oeste do estado tem uma presença muito forte no esporte de Santa Catarina com os seus municípios historicamente recebendo os nossos eventos do calendário" complementou.
São Miguel do Oeste
Na segunda agenda do dia, a comitiva da Fesporte esteve em São Miguel do Oeste. No próximo mês de junho, o município recebe a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na categoria 15 a 17 anos.
"Estamos a pouco mais de um mês da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina e São Miguel do Oeste está muito bem preparada para receber o evento. Viemos de um sucesso absoluto nas etapas microrregionais que ainda estão acontecendo e a nossa principal missão é fazer com que o esporte escolar de Santa Catarina permaneça como um espelho e uma grande referência para todo o país. Obrigado a prefeitura de São Miguel do Oeste e no próximo mês retornaremos aqui celebrando este grande evento."
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (48) 99190-9994