A equipe de vôlei feminino do Colégio Coc de Lages participa nesta semana do campeonato mundial de vôlei escolar ( ISF World School Volleyball Championship 2025) que está acontecendo na cidade de Shangluo, na China. 

A competição é realizada na categoria sub-16 e reúne equipes de  Bangladesh, Bulgária, Chile, China Croácia, Índia, Irã, Cazaquistão, Macau, Nigéria, Arábia Saudita, Sérvia, Taipei Chinês, Tailândia, Catar, Canadá  e Uganda.

A presença do time lageano no evento é celebrada como um marco para o voleibol local e para o projeto desenvolvido pelo Colégio COC que fomenta o esporte nas categorias de base agregando experiência para atletas que iniciam nos eventos do calendário da Fesporte e seguem para patamares ainda maiores como competições nacionais e internacionais. 

Campanha

A equipe catarinense já está nas semifinais que acontecem na quinta-feira (11) e em caso de classificação avança para a grande final que acontece na sexta-feira (12).

Equipe do Colégio Coc de Balneário Camboríu é medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares

Já no último fim de semana, a equipe de vôlei masculino do Colégio Coc de Balneário Camboriú conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares que aconteceram em Assunção no Paraguai após vitória sobre a equipe representante do Chile na decisão.

A equipe do Colégio Coc já havia vencido os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) em Uberlândia, no mês de outubro, resultado que o credenciou para disputar o evento continental.

O vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e ex-diretor de esportes da Fesporte,  Aurélio Rocha dos Santos, destacou a presença do estado nos eventos nacionais, assim como os resultados obtidos. 

"Santa Catarina é um dos estados que mais investe no esporte escolar no Brasil e o resultado deste investimento é muito claro com nossas equipes viajando o mundo para nos representar. É um investimento importante que une o esporte a educação e levam catarinenses a estarem entre os melhores do país e competindo em um cenário internacional, o que é muito agregador para a vivência esportiva e para a  formação deles" afirmou

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

 

 

A Praia da Joaquina em Florianópolis recebeu no fim de semana a edição de 2025 do Fecasurf Interassociações.. O tradicional evento é considerado as Olimpíadas do Surfe Catarinense e reuniu 14 associações do estado de Santa Catarina competindo em diferentes categorias.

O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, acompanhou as competições no sábado e reverenciou a história do evento, realizado desde a década de 90 e  que encerra o calendário da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf).

Ao término das competições, a Associação de Surfe da Praia da Joaquina (ASJ), foi a grande campeã do Interassociações de 2025 com a somatória de 127 pontos, a Associação de Surfe Ingleses e Santinho (ASIS), foi a segunda colocada com 116 pontos e a Associação de Surf do Campeche (ASC) completou o pódio dos três primeiros colocados com 107 pontos.

A competição contou também com o evento categoria de surf adaptado que teve como campeão o surfista Luciano Nem que recentemente conquistou o bicampeonato mundial de Parasurf na Califórnia e subiu ao lugar mais alto do pódio representando a Associação de Surf da Joaquina (ASJ).

“O surfe teve um ano especial em Santa Catarina. Principalmente nos últimos meses tivemos grandes eventos a nível estadual e nacional o que mostra o impacto desta modalidade em nosso estado, criando cada vez mais eventos. Fortalecemos também as parcerias com a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), e Confederação Brasileira de Surf, o que estrutura ainda as competições. Parabéns aos organizadores do Interassociações e este grande evento encerra o calendário de 2025 de forma brilhante” afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

O skatista catarinense, Pedro Carvalho, conquistou o título da temporada geral do Skate Total Urbe (STU) na categoria Park.

A temporada foi encerrada no último fim de semana na etapa de Porto Seguro (BA) que terminou com vitória de Pedro já nos momentos finais e com resultado, o skatista garantiu o título geral do ano de 2025.

Pedro Carvalho, natural de Florianópolis, é um dos integrantes da geração de atletas de Santa Catarina que representa o estado, inclusive nas seleções brasileiras de skate nos últimos anos.

O talentoso skatista esteve perto de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Paris e é nome certo na disputa para estar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028.

Esta foi a primeira vez que Pedro Carvalho conquista o título do Skate Total Urbe (STU), repetindo o feito da skatista catarinense Isadora Pacheco nos anos de 2023 e 2024.

"Estou muito feliz em ter acertado a volta já nos momentos finais da bateria e poder levar o título desta etapa e também da temporada. Tive uma noite difícil, acabei passando mal de uma virose onde antes da competição precisei ir a um posto de saúde para ser atendido mas felizmente consegui me recuperar,  deu tudo certo e consegui o título" celebrou o atleta em entrevista s redes sociais oficiais do Skate Total Urbe (STU). 

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

A Fesporte recebeu nesta sexta-feira (05), a equipe da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social, capitaneada pela secretária, Danielle Amorim Silva.

A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social projeta realizar no ano de 2026 os Jogos da Integração da Polícia Penal e para isso procurou a Fesporte no auxílio a organização caso se concretize a primeira edição do evento  que deverá contar com um número variado de modalidades.

O presidente Jeferson Batista, se colocou a disposição para  a realização do evento e para o fomento ao esporte na secretaria. Vários agentes que atuam na polícia penal em todo o estado de Santa Catarina são praticantes ou atletas de diferentes modalidades como as artes marciais e é dever da Fesporte levar o esporte para outras pastas de governo formando assim uma positiva parceria.

Também representaram a Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social  nesta manhã, as policiais penais Bruna Longen, Bruna Luana Finetti e Talita Martins.

"Recebemos semanalmente diversas secretarias de estado aqui na Fesporte por que o esporte tem esse poder de atrair algo positivo a nossa rotina e que está a fácil acesso para todos. Uma profissão exigente como a polícia penal faz com que o esporte seja ainda mais necessário na vida dos agentes e acredito que se conseguimos avançar na realização dos Jogos da Integração da Polícia Penal, será um grande avanço para esta secretaria e também para todo o governo de Santa Catarina levando o esporte competitivo aos seus colaboradores" afirmou o presidente da Fesporte, Jeferson Batista. 

Assessoria de Comunicação da Fesporte 

Jornalista Guilherme Brazzalle 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

A Fesporte apoiou através da compra de passagens aéreas (trajeto até São Paulo), a ida dos atletas catarinenses classificados para a disputa dos Jogos Sul-Americanos Escolares que iniciou no dia 30 de novembro e segue em disputa até o dia 08 de dezembro.

O evento internacional acontece em Assunção no Paraguai e Santa Catarina estará representada nas modalidades xadrez, natação, judô, vôlei masculino e atletismo.

Estão representando o estado, os atletas que estiveram nos Jogos Escolares de Santa Catarina, categoria 12 a 14 anos (realizado em julho em Blumenau) e se classificaram para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), este último realizado em outubro na cidade de Uberlândia (MG).

Para chegar aos Jogos Escolares Sul-Americanos, se classificaram os respectivos campeões dos Jebs que agora vivem a experiência de representar o estado e o país em um evento internacional.   

Destaque nacional

Em todos os eventos do calendário nacional do esporte escolar neste ano de 2025, o estado de Santa Catarina esteve bem classificado entre primeiros colocados ao término das competições como o quarto lugar geral nos Jogos da Juventude em Brasília (DF)  e o terceiro lugar geral nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).

Segundo o presidente da Fesporte, Jeferson Batista, o desempenho mostra o bom trabalho realizado nas escolas do estado que iniciam um ciclo passando por eventos estaduais e  nacionais, e terminando em competições internacionais.

"O esporte escolar é um longo ciclo mas com objetivos concretos. Você inicia na seletiva municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina e avança se classificando para outras etapas como a etapa estadual, presente no calendário oficial da Fesporte e que esteve ano reuniu quase que a totalidade dos municípios do estado.  Chegar a este patamar de se classificar para um evento internacional do esporte escolar é o final da escala e só temos a parabenizar estes que integram a delegação brasileira no Paraguai" explica.

Investimento

"A Fesporte tem como missão realizar este tipo de apoio como o financeiro que auxiliou a delegação em parte do trajeto até o Paraguai e seguiremos com estas formas de apoio porque o esporte escolar é um projeto a longo prazo que pode nos render muitos frutos no futuro" conclui.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone (48) 99190-9994

 

 

O surfista Yago Dora é um dos indicados ao prêmio de Melhor Atleta do Ano (masculino) no Prêmio Brasil Olímpico (PBO) de 2025, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O atleta representante de Santa Catarina no esporte,  foi indicado por ter conquistado o seu primeiro título mundial na Liga Mundial de Surfe (WSL) em 2025, feito atingido no último mês de setembro.

A cerimônia que irá revelar os vencedores das respectivas categorias,  acontece no próximo dia 11 de dezembro na Cidade das Artes no Rio de Janeiro.

O evento celebra os principais destaques do esporte olímpico brasileiro do ano, incluindo a entrega do Troféu Rei Pelé aos melhores atletas do ano (feminino e masculino) e os prêmios para os melhores em cada modalidade.

Concorrem com Yago Dora na disputa de melhor atleta do ano na categoria masculina, os atleta Caio Bonfim (marcha atlética), Henrique Marques (taekwondo), e Hugo Calderano (tênis de mesa).

Somente duas vezes na história o estado de Santa Catarina teve um atleta nomeado como Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico que foi com Gustavo Kuerten nos anos de 1999 e 2000. 

Conquista histórica

Yago Dora fez história ao entrar para o seleto grupo de brasileiros campeões mundiais de surfe. Até este ano, integravam a lista os surfistas Adriano de Souza, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.

O surfista é nascido em Curitiba (PR), porém desde os quatro anos de idade radicado em Florianópolis onde iniciou a sua trajetória no surfe que o levou ao inédito título mundial de 2025.

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

Pagina 1 de 105