Atenção

Quarta, 16 Setembro 2015 20:45

Centro-Oeste define campeões do Moleque Bom de Bola Destaque

(1 Voto)
Escola São Francisco do município de Luzerna. Escola São Francisco do município de Luzerna. Divulgação

Joaçaba (15-9-2015) - Foram definidos nesta terça-feira (15), em Joaçaba, os campeões da etapa classificatória do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar. No feminino, as vencedoras são as representantes da Escola de Educação Básica Irmã Wienfrida, de Catanduvas. No masculino, o título ficou com a Escola Municipal São Francisco, de Luzerna. As duas equipes participam da etapa regional Centro-Oeste do Moleque Bom de Bola, de 13 a 17 de outubro, em Capinzal.

A etapa classificatória da competição iniciou no dia 1º de setembro, com a participação de mais de 240 atletas de 11 a 14 anos. Os jogos foram realizados no Estádio Frei Bruno, envolvendo oito equipes no masculino e quatro no feminino, de escolas públicas e privadas de oito municípios de abrangência da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba: Catanduvas, Jaborá, Joaçaba, Ouro, Luzerna, Herval d’ Oeste, Erval Velho e Treze Tílias.

Atletas da Escola Irmã Wienfrida do município de Catanduvas.

A Escola Municipal Alberto Bordin, de Jaborá, e o Nuperajo, de Joaçaba, ficaram com o segundo e o terceiro lugar no feminino. No masculino, a Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos, de Ouro, ficou em segundo e a Escola de Educação Básica São José, de Herval d’ Oeste, em terceiro. A premiação foi entregue pelo integrador esportivo da SDR, Carlos Hack.

Saiba mais - O Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, mais conhecido como Moleque Bom de Bola, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras.

Mayelle Hall
SDR Joaçaba