Sexta, 15 Dezembro 2017 14:52

Mont’Alverne mostra que é bom de bola e de escola Destaque

Mont'Alverne classificou-se para a fase eliminatória do Moleque Bom de Bola Mont'Alverne classificou-se para a fase eliminatória do Moleque Bom de Bola Foto: Heron Queiroz/Fesporte

A Escola Mont’Alverne, de Ituporanga, venceu na manhã desta sexta-feira (15) a Escola Madre Terezinha Leoni, de Videira, pelo placar de 4 a 1, no Estádio da Montanha, pela terceira e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), em Itapiranga.

Os gols da equipe da Terra da Cebola foram assinalados por Amanda, Joice e Maria Amélia (duas vezes). Com a vitória, as meninas de Ituporanga assumiram a segunda colocação na chave B feminina e se classificaram para a próxima fase, que começa sábado (16).

Se depender de competência, é o que não falta à Escola de Ensino Fundamental Mont’Alverne. A instituição recebeu, no último dia 4 de dezembro, o Prêmio Gestão Escolar 2017, em Bonito (MS).

“Desde a mudança de gestão, de diretor nomeado para diretor eleito, a escola cresceu muito. Quase que a totalidade dos pais estão envolvidos no dia a dia da escola e no processo de gestão. Esse envolvimento permitiu à escola obter arrecadações para melhorias. Existe uma avaliação constante por parte de alunos, pais e professores, para conhecer as necessidades e saber onde e como aplicar os recursos”, disse o professor Carlos Erhardt, técnico da equipe feminina.

Carlos Erhardt: "Quase que a totalidade dos pais estão envolvidos no dia a dia da escola e no processo de gestão"     Foto: Heron Queiroz

A escola, fundada em 1948, concorreu com outras 4 mil instituições de ensino. Com o prêmio conferido pelo Conselho Nacional de Educação, além de R$ 30 mil para aplicação na escola, a diretora, Viviane Bennert, ganhou o direito de viajar aos EUA, juntamente com outros quatro diretores de escolas, que venceram a etapa regional do prêmio, para conhecer projetos de educação.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a 30ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itapiranga, e patrocínio da Tevere S.A.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte