Sexta, 15 Dezembro 2017 17:02

Vidal Ramos vence e fica em primeiro no grupo Destaque

Escola São Vicente lutou até o fim, mas o primeiro lugar ficou com Vidal Ramos Jr. Escola São Vicente lutou até o fim, mas o primeiro lugar ficou com Vidal Ramos Jr. Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Em busca do primeiro lugar no grupo D feminino, a equipe da casa, Escola São Vicente, recebeu as meninas da Escola Vidal Ramos Jr., de Concórdia. As duas escolas já estavam classificadas, mas a primeira colocação implicava não ter um encontro nas eliminatórias com as campeãs do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola) de 2016, a Escola Lourdes Lago, de Chapecó.

Isso justifica o jogo equilibrado e bem disputado entre as equipes, que se mantiveram em empate sem gols, até que, faltando 7min para o fim do jogo, Suelen definiu o placar para o time de Concórdia, acertando um belo chute pela direita da entrada da área, encobrindo a goleira do time da casa.

No sacrifício

Logo aos 12min do primeiro tempo, a capitã Nathana, meia da equipe de Itapiranga, sofreu uma pancada na perna direita. Apesar da contusão, a craque se manteve em campo, com dor e choro, mas também com garra. O resultado positivo não aconteceu, mas a equipe segue na competição. Nathana tem somente até amanhã para se recuperar e ajudar a equipe a enfrentar as garotas de Chapecó.

Emiliano Ferrari, auxiliar técnico do Vidal Ramos Jr., dá exemplo de fair play e atende Nathana, capitã do São Vicente  Foto: Heron Queiroz

Artilheira preparada para brigar pelo título

Esse foi o quinto gol de Suelen na competição. Além dele, foram três contra a Escola Leopoldo Hannof, de Orleans, e um contra a escola Paquetá, de Brusque.

Desde os 9 anos jogando futsal pela Associação Concordiense de Futsal Feminino (Acoff), Suelen Wagner (14) sonha em chegar à Seleção Brasileira. É torcedora do Grêmio e tem como grande ídolo o jogador de futsal Joãozinho, que deixou Concórdia para atuar num time da Itália, o Real Rieti.

“O Moleque é muito especial. Eu me dedico bastante, treinei muito para estar no estadual. No ano passado, ficamos em terceiro; neste ano, viemos para lutar pelo título”, disse a craque do Vidal.

Suelen (EEB Vidal Ramos Jr./Concórdia), com 5 gols, vai colhendo os frutos da dedicação       Foto: Heron Queiroz

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a 30ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itapiranga, e patrocínio da Tevere S.A

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte