Quarta, 31 Outubro 2018 18:40

Começam as disputas pelo título do Moleque Bom de Bola 2018 Destaque

(1 Voto)
Chuvas castigaram os gramados, mas jogos aconteceram normalmente Chuvas castigaram os gramados, mas jogos aconteceram normalmente Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Com gramados castigados pela chuva desta quarta-feira (31), o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), teve em seu primeiro dia de competições em Quilombo, no Oeste Catarinense, 16 jogos. Foram oito da versão masculina e outros oito da feminina, na fase classificatória desta 27ª edição do evento.

Os atuais campeões fizeram suas estréias. No feminino, a Escola Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, venceu o Cief, de Iporã do Oeste, por 3 a 1, em partida realizada às 13h45min, no estádio da Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Internacional. No masculino, o Colégio Exponencial, de Chapecó, venceu a Escola Christa Sedlacek, de Ibirama, por 2 a 1, às 16h15min, no estádio da SER Quilombo.

O incentivo, de Biguaçu, outro concorrente ao título, vice-campeão em 2017 e campeão em 2016, chegou forte também nesta primeira fase, batendo o Colégio Municipal de Indaial por 4 a 1, no estádio da SER Gandino, às 16h15min.

Para cada gênero (masculino e feminino), são 16 equipes divididas em quatro chaves. Classificam-se duas equipes de cada chave para as quartas de final, que acontecem no sábado (3) pela manhã e depois para as semifinais na tarde do mesmo dia. No domingo (4) ocorrem as decisões finais.

Pelo menos 12 jogos terão transmissão direta pela página da Fesporte no Facebook (www.facebook.com/fesporte). A abertura oficial do evento também será transmitida ao vivo da Praça Municipal Hélio Faresin, de Quilombo, a partir das 20 horas.

Diariamente serão disponibilizados na página da Fesporte os boletins com todos os resultados e programação. Acesse: http://www.fesporte.sc.gov.br/consultas/documentos-indice/category/641-estadual-quilombo.

O Moleque Bom de Bola tem a promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Quilombo e com o patrocínio do Instituto Bom de Bola.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte