JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 21 Outubro 2015 21:08

Outubro rosa e esportivo em Santa Catarina Destaque

Outubro rosa e esportivo em Santa Catarina Divulgação

Após uma breve parada no mês de setembro para readequar o calendário em função de problemas administrativos, a Fesporte retoma no mês de outubro as ações esportivas do Governo do Estado de Santa Catarina cumprindo o estabelecido no calendário, para o ano de 2015, em vários segmentos esportivos.

Serão dezesseis eventos esportivos regionais e três edições estaduais.Além das etapas microrregionais do consagrado Festival Escolar Dança Catarina, iniciamos o mês com a realização das etapas regionais do JESC para alunos/atletas, na faixa etária de 15 a 17 anos, com sede nos municípios de Chapecó/Concórdia/Taió e Brusque,  na sequencia a etapa estadual do mesmo evento, em São Miguel do Oeste. Este evento definiu a delegação de Santa Catarina que estará nos representando, em Maringá e Londrina durante a Jogos Escolares Brasileiros.

Entramos na segunda quinzena do mês com as etapas regionais dos JASC e do nosso Moleque Bom de Bola. Os municípios de Rio do Sul, São Ludgero, Canoinhas e Piratuba sediaram as etapas do nosso maior evento esportivo e Nova Veneza, Capinzal, Ibirama e Tunápolis sediam as etapas do  maior campeonato escolar de futebol do mundo, que terá sua fase estadual, no município de Palhoça, no final do mês de outubro.

A retomada do projeto da OLESC se dará no final do mês, com a execução em São Bento do Sul, Braço do Norte, Presidente Getúlio e Maravilha das etapas regionais, assim preparando o evento para a etapa estadual, em Jaraguá do Sul.

Serão aproximadamente 20 mil catarinenses atendidos diretamente por esses projetos esportivos promovendo cidadania por meio dos benefícios do esporte, além da geração de emprego aos profissionais envolvidos e movimentando a economia catarinense.

Com investimentos superior a dois milhões e meio de reais o Governo do Estado/SOL/FESPORTE avança consideravelmente para o cumprimento das metas de calendário estabelecidas em 2014, o que se dara na sua totalidade com a realização da etapa estadual do JASC em Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna no mês de dezembro.

OSVALDO JUNCKLAUS

Presidente da Fesporte