Sexta, 08 Março 2024 18:08

NOTA DO PESAR Destaque

Escrito por  Fesporte

É com imenso pesar que a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) se une à comunidade do basquete catarinense para lamentar profundamente o falecimento de Benedito Carvalho Moura, carinhosamente conhecido como Dito.

Representante de arbitragem, árbitro nacional, ex-atleta e Benemérito da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Dito deixou um legado imensurável no cenário esportivo de Santa Catarina. Sua partida repentina devido a um AVC na última semana nos deixa consternados.

Nascido em Sorocaba, Dito encontrou em Santa Catarina não apenas um lar, mas também uma paixão pelo basquete que o levou a brilhar nos anos 80 e 90. Sua trajetória como jogador, passando por clubes como Diocesano, Industrial, JEC, Ipiranga e outros, é marcada pela dedicação e talento inegáveis.

Como árbitro, Dito escreveu seu nome na história do basquete catarinense e nacional. Sua habilidade e integridade o levaram a atuar em diversas competições pelo Brasil, incluindo a Liga Nacional de Basquete. Sua contribuição para o desenvolvimento do esporte em nosso estado é inestimável.

A concessão da comenda de Benemérito da FCB em 2023 foi um reconhecimento justo e merecido de sua dedicação e impacto positivo no basquete catarinense. Sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossa comunidade esportiva.

Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de Dito. Que encontrem conforto na lembrança de sua vida extraordinária e legado duradouro.

Descanse em paz, Dito. Seu espírito guerreiro e sua paixão pelo basquete continuarão a inspirar gerações.

Lido 211 vezes Última modificação em Sexta, 08 Março 2024 18:44