Começa oficialmente nesta terça-feira (11),em Garopaba  a programação da etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF) que segue em disputa até o próximo sábado (15). As competições reúnem 15 equipes no masculino e outras 14 no feminino. 

O primeiro dia de programação será destinado somente a chegada das delegações e cerimônia de abertura que acontece no Ginásio Municipal de Garopaba  com as partidas iniciando oficialmente na quarta-feira (12).

A etapa de Garopaba é a segunda realizada pela Fesporte neste ano já que no mês de outubro o município de Itapiranga recebeu a competição destinada para atletas de 11 a 14 anos.

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (CCEF)  é um dos principais torneios do futebol de base de Santa Catarina e disputado por escolas de diferentes regiões do estado.

Segundo o regulamento da etapa estadual, as  equipes participantes são divididas em quatro grupos e as duas melhoras de cada chave avançam para a fase quartas de finais onde a disputa passa a ser eliminatória até a grande final que acontece no sábado (15).

Conheça as equipes participantes:

Competição feminina: E.E.B Professora Maura de Senna (Pinheiro Preto), E.E.B Cecília Rosa Lopes (São José), E.E.B Rudolfo Luzina (Nova Erechim), E.E.B Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi), E.E.B Vidal Ramos Júnior (Concórdia), Cedup Dionísio Freitas (Tubarão),  E.E.M Professor Henrique da Silva Fontes (Itajaí), E.E.B São Miguel (São Miguel do Oeste), E.E.B Hermes Fontes (Petrolândia), E.E.B Presidente Prudente de Morais (Pomerode), E.E.B Professora Jurema Savi Milanez (Quilombo), E.E.B Julius Karsten (Jaraguá do Sul), E.E.B João dos Santos Areão (Santa Rosa do Sul).

Competição masculina: E.E.B São Vicente (Itapiranga), E.E.B José Marcolino Eckert (Pinhalzinho), E.E.B Gomes Carneiro (Xaxim), E.E.B Olavo Cecco Rigon (Concórdia), E.E.B Paulo Schieffler (Caçador), E.E.B José Pinto Sombra (Lages), E.E.B Julio Scheidemantel (Timbó), E.E.B Almirante Barroso (Canoinhas), E.E.B Honório Miranda (Gaspar), E.E.B Dr Otto Feuerschuett (Capivari de Baixo), E.E.B Monsenhor Francisco Giesberts (Armazém), E.E.B Cedrense (São José do Cedro), E.E.B Alinor Vieira Corte (Papanduva), E.E.B Sara Castelhano Kleinkauf (Guaraciaba) e E.E.B Prefeito Luiz Carlos Luiz (Garopaba).

 

 

 

 

O  catarinense, Luciano Nem,  no último dia 07 de novembro chegou a mais um grande resultado em sua carreira no Parasurfe conquistando o bicampeonato campeonato mundial na icônica praia de Huntington Beach na Califórnia, Estados Unidos. 

Nem, natural da Praia da Joaquina em Florianópolis, se destacou na competição superando adversários da França, Japão e Havaí e repete o feito do ano de 2024 quando já havia sido campeão do ISA World Para Surfing Championship que também aconteceu em Huntington Beach.

História

A história de Luciano Mercindo Silveira, o “Nem”, no parasurfe é marcada por superação e dedicação, culminando na conquista do título mundial.

Nem teve sequelas na perna direita que comprometeram o movimento do membro e do quadril, causadas por poliomielite contraída aos seis meses de idade.

Porém, o amor pelo surfe falou mais alto e por volta dos 16 anos se iniciava uma brilhante carreira que hoje faz este grande nome representar a bandeira de Santa Catarina.

Luciano Nem é também representante do Programa Bolsa Atleta realizado pelo governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte e frequentemente reverencia a importância do apoio concedido para ele e para milhares de atletas de diferentes  modalidades que viajam pelo mundo competindo.

"Muito feliz com esse resultado, agradecer o apoio que recebo do governo do governo de Santa Catarina por intermédio da Fesporte e eu faço questão de ir até a sede fazer este agradecimento que é fundamental para a minha carreira. Sou bicampeão mundial  e posso dizer que estou celebrando uma felicidade enorme  em minha vidacom esta segunda conquista" celebrou Luciano.

Chegada com festa na Barra da Lagoa

O domingo (09), foi de festa para o paratleta que desembarcou em Florianópolis e foi recebido com festa na Barra da Lagoa na capital catarinense  participando de uma carreata para celebrar a conquista que entra para  a história do paradesporto catarinense

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

Este sábado (08), foi o último dia de competições da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). 

Joinville  foi o grande campeão geral com 128 pontos seguido por Florianópolis com 123 e Jaraguá do Sul completou o podio com 122.

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), iniciou a etapa estadual ainda no dia 30 de outubro com 18 modalidades em disputa, considerando as quatro que ocorreram de forma antecipada.

A cerimônia final de encerramento aconteceu na central de premiação, localizado na Arena Brusque.

A Fesporte agradece aos 130 municípios que marcaram presença na etapa estadual e até a edição de 2026!

Assessoria de comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

O tênis de mesa de Santa Catarina tem uma das categorias de base mais fortes do Brasil comprovada em números e resultado do trabalho realizado nos últimos anos. 

Na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), a modalidade acontece nesta segunda semana de programação e realiza as suas competições no Ginásio do Instituto Federal Catarinense (IFC) .

Nas competições desta quarta-feira (05), o presidente da Federação Catarinense de Tênis de Mesa, Ivon Schindler, destacou a importância da Olesc como porta de entrada e as características da modalidade que cada vez mais atraem mais praticantes em Santa Catarina..

“A Olimpíada Estudantil Catarinense é muito importante para a Federação Catarinense de Tênis de Mesa. É a porta de entrada para grandes competições da Fesporte e com isso é em comparação com os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Abertos de Santa Catarina os números sempre se destacam bastante. Isso deixa a Federação  bastante satisfeita porque fortalece as nossas categorias de base ainda mais e nos deixa como estado destaque” explica o presidente.

Presente em diversas escolas e municípios do estado, o tênis de mesa também tem como uma de suas características a alta frequência com que é praticado pelos atletas. Segundo Ivon, grandes nomes do tênis de mesa brasileiro como Hugo Calderano também são fatores para que a modalidade cresça entre os jovens..

“É inegável que o tênis de mesa é jogado com muita frequência. Isso prepara cada vez mais eles e estimula para que tenham como meta jogar grandes eventos esportivos como a Olesc. Nesse mundo globalizado acompanham grandes nomes brasileiros e estrangeiros como o Hugo Calderano e sonham em ter uma carreira vitoriosa como a dele” complementa.

A programação do tênis de mesa na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) prossegue até o próximo sábado (08)

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone (48) 99190-9994

 

 

Este domingo (02), foi o quarto dia de competições da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) que realiza a sua etapa estadual no município de Brusque. 

Diversas modalidades estavam em disputa durante o fim de semana como a ginástica artística e o badminton que conheceram os seus campeões.

Ainda no sábado (01), a equipe de Joaçaba dominou as competições de badminton conquistando o título na competição de simples masculino, duplas masculina e campeão geral da modalidade no pódio que foi completado pelos municípios de Ibirama e Ascurra.

Já neste domingo (02), a modalidade ginástica artística também encerrou as competições da Olesc. 

No naipe masculino, Blumenau fez a festa com o título no naipe masculino com Itajaí e Joinville como segundo e terceiro lugar respectivamente.

No feminino, Brusque repetiu a façanha da modalidade ginástica rítmica, conquistando o título também na ginástica artística e fazendo a festa em casa. São José foi o segundo colocado e Joinville o terceiro.

A programação da etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em Brusque segue até o dia 08 de novembro.

Assessoria de Comunicação da Fesporte 

Jornalista Guilherme Brazzalle 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

Representante do esporte do município de Brusque, o atleta da modalidade BMX, Lucas Zimmermann, foi uma das atrações da cerimônia de abertura da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada na noite de sexta-feira (01), na Arena Brusque. 

Com apenas 19 anos, ele é considerado um dos principais nomes do Brasil na modalidade e tem como foco o ciclo olímpico em busca de uma vaga nas Olimpíadas em 2028 que ocorrerão em Los Angeles. 

Há poucos dias atrás, o atleta levou a medalha de ouro no Sub-23 masculino na Copa Ibero-Americana de BMX Racing 2025, realizada no Rio de Janeiro.Lucas representa o Programa Bolsa Atleta do Governo de Santa Catarina e vem em uma carreira em plena ascenção no esporte brasileiro. 

Pódio Inédito

Também neste ano, o atleta conquistou o primeiro pódio da história do BMX Brasileiro em uma etapa da Copa do Mundo da modalidade que na ocasião aconteceu  na Argentina, em um resultado inédito para o cilcismo brasileiro. 

Olimpíada Estudantil Catarinense

A prefeitura de Brusque selecionou o atleta para fazer um trajeto com a tocha olímpica  e a  imagem de uma noite mágica em frente a todos que prestigiavam a cerimônia de abertura é uma das cenas mais marcantes até este terceiro dia de Olimpíada Estudantil Catarinense.

“Foi uma noite especial demais na minha carreira. Aqui em Brusque poder representar todos os atletas na Arena e fazer este trajeto fez com que eu me emocionasse bastante. Tenho como meta seguir evoluindo no BMX, agradeço aos órgãos do setor público como o governo do estado e a prefeitura municipal que me apoiam e estarei sempre com honra e dedicação representando o povo catarinense nas competições porque o BMX é muito importante para mim. Venho de resultados positivos e agora é viver cada a etapa neste processo que estou passando e aproveitar o máximo o período de formação” explica o atleta.

Assessoria de Comunicação da Fesporte 

Jornalista Guilherme Brazzalle

E-,mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (48) 99190-9994

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pagina 1 de 101