Quarta, 21 Outubro 2015 12:52

Blumenau é campeã dos Jasc Leste-Norte em Canoinhas Destaque

Blumenauenses campeões do handebol comemoram o título de campeão geral Blumenauenses campeões do handebol comemoram o título de campeão geral Foto: Antonio Prado

Com o término das últimas finais da etapa Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) nesta quarta-feira (21) em Canoinhas, Blumenau sagrou-se campeã geral da etapa ao somar 91 pontos. Para terminar a competição no topo os blumenauenses foram campeões no masculino do futebol, handebol, vôlei e bocha e ainda no feminino do vôlei e da bocha.

Clique aqui e baixe o boletim final com os resultados

“Essa conquista é fruto de muito trabalho, não classificamos somente no bolão 23 feminino, nas demais modalidades conseguimos classificação. Isso nos motiva para chegarmos na etapa estadual dos Jasc focados para brigar pelo título de campeão geral”, disse ao final da competição Sônia Vera Kleine, gerente de esportes de alto rendimento da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau.

Na segunda colação em Canoinhas ficou o município de Itajaí com 47 pontos e na terceira Joinville com 43 pontos. Canoinhas fechou sua participação em quarto lugar com 34 pontos.  A etapa Leste-Norte dos Jasc foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e prefeitura de Canoinhas.

Canoinhas foi campeã no futsal masculino (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

“Cumprimos com o nosso propósito de realizar uma boa competição sem nenhum incidente”, destacou Marcelo Scharf, da Fesporte, e coordenador geral da etapa Leste-Norte dos Jasc. “Mais uma vez realizamos um evento esportivo com cem por cento de sucesso. Isso nos deixa satisfeito”, completa Lenoir Oliveira, gerente de rendimento da Fesporte.

Campeão e vice garantiram vaga para a disputa da etapa estadual dos Jasc que ocorre de 10 a 18 de dezembro nos municípios de Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna. A etapa dos Jasc em Canoinhas teve a participação de 950 atletas de 23 municípios.

Confira todos os campeões da etapa Leste-Norte em Canoinhas

Basquete masculino: Joinville