Quarta, 09 Dezembro 2015 12:11

Abertura, nesta 4ª , dá início ao maior evento esportivo de SC Destaque

A quarta-feira foi dia dos últimos ajustes na Comissão Central Organizadora (CCO dos Jasc em Joaçaba A quarta-feira foi dia dos últimos ajustes na Comissão Central Organizadora (CCO dos Jasc em Joaçaba Foto: Antonio Prado

Quando a pira olímpica for acesa na noite desta quarta-feira (9), às 20 horas, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba, terá início oficialmente a etapa estadual da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc,) a maior competição esportiva do Estado, criada em 1960 em Brusque. Tendo como municípios sedes Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna no período de 10 a 18 de dezembro cerca de 4.870 atletas de 78 municípios darão o máximo para a conquista da tão sonhada medalha de ouro.

Clique aqui e baixe a programação oficial

Em nove dias de competição, atletas, dirigentes e público de um modo geral conviverão com as emoções de 26 modalidades, envolvendo 583 equipes esportivas, em 36 locais de competição. As modalidades são: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro armas curtas, tiro armas longas, tiro ao prato, triatlon, voleibol de dupla e xadrez.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna.  “Depois de um 2015 intenso de atividades, encerraremos o ano com o nosso maior evento esportivo: os Jogos Abertos de Santa Catarina. Temos a certeza que teremos uma grande edição nos três municípios sede, pois atletas de renome estarão nos Jasc e os municípios organizadores se esmeraram para a realização de um grande evento esportivo”, ressalta Osvaldo Juncklaus, presidente da Fesporte.

A terça e a quarta-feira foram dias dos organizadores darem os últimos retoques nas praças esportivas e no Pavilhão Frei Bruno, da Catedral Santa Teresinha, em Joaçaba, local  onde funciona a Comissão Central Organizadora (CCO) da 55ª edição dos Jasc. Colocação de banners, implantação da estrutura para a imprensa, últimos ajustes em estandes, orientação para os dirigentes foram algumas das ações desenvolvidas pelos organizadores.

Com o slogan “Viver melhor é o nosso esporte”, em 2015 os três municípios do Meio-Oeste sediam os Jasc pela sexta vez. Em 1967, 1988, 1989, 1998 e 2006, Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna também se uniram para a realização do principal evento poliesportivo do Estado. “Novamente vamos unir forças para um evento especial”, destaca o vice-prefeito de Joaçaba e presidente da CCO, Marcos Weiss.

Números dos Jasc 2015

Municípios participantes: 78