JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 04 Dezembro 2015 16:59

Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna recebem o fogo simbólico dos Jasc 2015 Destaque

Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna recebem o Fogo Simbólico do JASC Joaçaba, Herval d'Oeste e Luzerna recebem o Fogo Simbólico do JASC Mayelle Hall (Sdr Joaçaba)

Os três municípios que sediam a 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), de 9 a 18 de dezembro, receberam o fogo simbólico na manhã desta sexta-feira, 4. A chama foi acesa no dia 20 de novembro, em Brusque, e percorreu diversas cidades catarinenses, cumprindo a trajetória que une todo o Estado desde 1960, quando os jogos foram criados por Arthur Schlösser.

Em Joaçaba, antes de chegar ao Clube 10 de Maio, a tocha com o fogo simbólico foi exibida pelas principais ruas da área central no caminhão do Corpo de Bombeiros. O comendador do Esporte e um dos fundadores dos Jasc, Rudi José Nodari, fez a entrega aos anfitriões.

“É um momento especial para os municípios, que se preparam há meses e estão na contagem regressiva para a competição”, destacou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Marcos Weiss, lembrando que Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna se unem para a realização dos Jogos Abertos pela sexta vez.

“Que este fogo fortaleça cada vez mais o espírito esportivo”, disse o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, ressaltando ainda que a hospitalidade dos joaçabenses, hervalenses e luzernenses será o diferencial da 55ª edição. Também participaram do evento o vice-prefeito de Herval d’ Oeste, Ricardo Nodari, o secretário regional Ricardo Grando, os comendadores esportivos Osny Muller e Lilian Pinto, além de vereadores, secretários municipais, dirigentes esportivos e atletas.

Saiba mais

Os 55º Jasc têm como slogan “Viver melhor é o nosso esporte”. As disputas, em 26 modalidades, em 36 locais de competição, reunirão 583 equipes esportivas, de 78 cidades, totalizando 4870 atletas. A abertura do principal evento poliesportivo do Estado está marcada para o dia 9 de dezembro, às 20h, no Centro Eventos da Unoesc, em Joaçaba.

Os jogos são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e prefeituras dos municípios sede. Os Jasc 2015 também têm o apoio de Lacerdópolis e Erval Velho.

Texto: Mayelle Hall – Sdr Joaçaba

Lido 2738 vezes Última modificação em Sexta, 04 Dezembro 2015 17:05