Sábado, 12 Dezembro 2015 23:52

São José e Brusque faturam o atletismo Destaque

(1 Voto)
Brusquenses comemoram o título no pódio Brusquenses comemoram o título no pódio Foto: Antonio Prado

Já era noite de sábado (12) na pista da Unoesc em joaçaba quando o sistema de som anunciou: “São José, campeão do atletismo masculino, e Brusque, no feminino, dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2015. Atletas das duas cidades explodiram de alegria com os gritos de ‘Eh! campeão!”. Era o presente de Natal que todos esperavam.

São José fechou a competição em primeiro lugar no masculino com 223 pontos, com Blumenau, em segundo, com 214, e Itajaí (que fora campeão em 2014), em terceiro lugar com 207 pontos. No feminino Brusque confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato com 294 pontos, seguido de Joinville, em segundo, com 251, e Concórdia, em terceiro lugar com 212 pontos.

Do time campeão de São José o principal destaque foi Jean Dolberth, que foi ouro nos 1.500 metros e nos 3 mil metros com obstáculo. Após a premiação o técnico josefense Anderson Chaves disse que seu município vinha brigando pelo título desde 2012 e só agora conseguia o objetivo: “Sabíamos que este dia iria chegar, fruto de um trabalho bem feito pela Fundação Municipal de Esportes de São José”.

São José buscava o título no masculino desde 2012 enfim, veio a tão esperada conquista (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Já na equipe campeã de Brusque o principal nome foi Eliane Martins, ouro no salto em distância e no salto triplo. O técnico campeão João Francisco Nunes destacou:  “O ponto forte de nossa equipe foi o conjunto. Tivemos 24 atletas guerreiras que tiveram todo o apoio de nossa fundação de esportes”.

Michael Farina Agazi, de Chapecó, ouro no salto em distância e no salto triplo e Anny de Bassi, de Balneário Camboriú, ouro nas provas dos 100 e 200 metros foram os atletas destaques da competição escolhidos pelo corpo técnico composto por treinadores do atletismo que participaram da competição.

O único recorde quebrado em 2015 foi de Alice Tereza Zucchi, de Balneário Camboriú no salto com vara com a marca de 3m50cm. “Eu não esperava o ouro e nem ser o único recorde do atletismo. Não poderia ter um melhor Natal. Consegui minha melhor marca do ano”, disse a campeã.

Texto: Antonio Prado

Lido 2680 vezes Última modificação em Domingo, 13 Dezembro 2015 12:57