JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sábado, 12 Dezembro 2015 23:46

Itajaí abre 42 pontos na liderança dos Jogos Abertos Destaque

Concluído o terceiro dia de disputas Concluído o terceiro dia de disputas Saul Oliveira

A definição dos campeões nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino) e bolão 16 (M), neste sábado (12), ampliou para nove o número de troféus já entregues na 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, evento que está sendo realizado em Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna. Dos nove troféus, Itajaí já ganhou seis. Os demais foram conquistados por Blumenau, São José e Brusque.

Concluído o terceiro dia de disputas dos Jasc, o atual campeão geral, Itajaí, ampliou sua vantagem sobre os concorrentes. Itajaí começou o dia com 52 pontos contra 16 de São José e Florianópolis, que dividiam o 2ª lugar. A vantagem era de 36 pontos. E o sábado terminou com Itajaí chegando a 92 pontos, seguido por Blumenau, com 50; em 3º, São José, com 31; em 4º, Florianópolis e Joinville, com 26; em 6º, Brusque e Criciúma, com 13: e em 8º, Tubarão, com 11 pontos. Agora, a vantagem de Itajaí para o vice-líder pulou para 42 pontos. E Blumenau assumiu a segunda colocação na classificação geral, que era dividida por São José e Florianópolis.

No atletismo masculino, o título foi conquistado por São José, com Blumenau em 2º. E no feminino, o campeão dos Jasc é o município de Brusque, com Joinville em 2º. Outra modalidade que definiu os dois troféus foi o karatê. O título ficou com Itajaí, tanto no masculino, quanto no feminino. Florianópolis foi vice no masculino; e Blumenau ficou em segundo, no feminino. E no bolão 16 (M), o campeão nos Jasc 2015 é Blumenau, com Itajaí em 2º. No tênis feminino, Joinville, que vinha da repescagem, ganhou a final contra Itajaí, por 2 x 1, e provocou outro confronto, marcado para este domingo, às 9h, no Clube Atlético Comercial.

No ciclismo, foi realizada a prova marathon, a terceira das seis etapas que vão definir o campeão da modalidade, e que valia medalhas. No masculino, a vitória foi de Florianópolis, enquanto Itajaí ganhou no feminino. Neste domingo, será disputada a prova de estrada, nas cidades de Joaçaba e Herval D’Oeste.

O sábado também foi marcado pela continuação da fase classificatória nas modalidades de basquete (M e F), bocha (M), futebol, futsal (M), futsal da Divisão Especial (M), handebol (M e F), tênis (M e F), vôlei (M e F) e xadrez (M e F). Neste domingo (13), começam as disputas nas modalidades de bolão 16 (F) e ginástica artística (M e F).

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo cerca de 4.600 atletas, que competem em 26 modalidades. Estão em disputa 47 troféus, entre o masculino e o feminino.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2479 vezes