Quarta, 01 Novembro 2017 21:58

Abertura dos Jasc contemplará a receptividade lageana Destaque

Ginásio Jones Minosso será o local da abertura na sexta-feira (3 de novembro) a partir das 20h,  Ginásio Jones Minosso será o local da abertura na sexta-feira (3 de novembro) a partir das 20h, Foto: Secom Prefeitura de Lages

Uma cerimônia simples, mas cheia de significados que representem a característica da comunidade lageana de bem receber as pessoas será o tema da abertura oficial da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O evento será realizado no Ginásio Jones Minosso na sexta-feira (3 de novembro) a partir das 20h, e a entrada é gratuita.

A organização da abertura está com a Fundação Cultural de Lages, que envolve grupos artísticos, alunos e instrutores da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Projeto Lages Melhor - projeto que leva cursos de artes para os bairros da cidade. São mais de 500 pessoas envolvidas com a abertura e toda a logística necessária para que a cerimônia seja um sucesso. Ao todo, 30 ensaios foram feitos. A sugestão do prefeito Antonio Ceron é de que a comunidade faça parte da abertura e que se mostre uma das características peculiares do lageano, a de bem receber as pessoas.

Nomes e atrações da abertura ainda estão guardados pela Comissão Organizadora e, segundo o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi, o que se pode contar é que Lages será o centro das atenções da abertura através das apresentações. “O que tentaremos passar é uma forma diferente de abrir os Jogos, de uma forma simples, é claro, mas dando importância a nossa comunidade e às pessoas que fazem uma Lages mais ativa. Está sendo um trabalho que compreende toda a prefeitura, mas também voluntários que querem marcar passagem nesses Jogos”, ressalta.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Texto: Ascom Prefeitura de Lages

Serviço: Abertura Oficial dos Jasc:

Local: Ginásio Jones Minosso

Data: 3 de novembro