Sexta, 03 Novembro 2017 22:35

Governo e Havan entregam 5 mil bolas às escolas da Serra Destaque

(1 Voto)
Prefeito Ceron, Carlão, Vadinho e secretário Pavan durante a cerimônia de entrega de bolas em Lages Prefeito Ceron, Carlão, Vadinho e secretário Pavan durante a cerimônia de entrega de bolas em Lages Fotos: Marcelo Pakinha

Entre os legados que os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) deixarão em Lages, um deles foi entregue na tarde desta sexta-feira, 3, na Escola Municipal de Educação Básica CAIC Nossa Senhora dos Prazeres. Em parceria com a Havan, patrocinadora oficial do evento, o Governo do Estado, por meio da Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, entregou 5 mil bolas às escolas da região serrana.

“Quando decidimos por Lages sediar os Jogos Abertos, tínhamos a certeza de que teríamos um evento de sucesso. Nenhum outro Estado do Brasil tem jogos no nível de Santa Catarina e a entrega destas bolas é mais um legado para o município e região”, comentou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Para o prefeito Antônio Ceron, além do legado econômico e patrimonial, Lages ficará com o incentivo ao esporte. “Muitas crianças estão felizes com esta simples entrega. Nossa herança não será de troféus e sim de meninos e meninas que vão poder se ocupar do esporte em nosso município”, enalteceu Ceron.

O presidente da Havan, Luciano Hang, comemorou a entrega dos materiais como investimento no futuro do país. “Quando recebi o convite para patrocinar o evento fiquei muito feliz. Os Jasc têm uma nova força e é no esporte a grande forma de mudar na vida de nossos jovens e crianças. Santa Catarina está de parabéns por acreditar no esporte”, declarou.

De acordo com o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, entre as 5 mil unidades estão bolas de basquete, futebol e vôlei. “É uma honra, alegria e satisfação fazer esta ação social. É simples, porém, muito gratificante quando vemos a felicidade no rosto destas crianças”, contou.

Materiais cumprem papel na educação de jovens e crianças

As bolas serão distribuídas nas escolas dos 18 municípios da Região Serrana, sendo 112 unidades em Lages. “Quando falamos em esporte, isso vai além das modalidades olímpicas ou medalhas de ouro. Com este material vamos desenvolver atividades dentro da escola que envolvam o psicológico das crianças, a parte corporal, educacional e outras áreas”, explicou a secretária Municipal de Educação, Valdirene Vieira.

Quem também esteve no evento foi o ex-atleta, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão, do vôlei. “O esporte é a melhor ferramenta para gerar saúde, educação, qualidade de vida e outros tantos benefícios. É por meio dele que as crianças aprendem o real trabalho em equipe. O esporte deve estar na vida escolar como qualquer outra matéria”, reforçou.

Participaram do evento ainda, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Juliano Polese, alunos e comunidade.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Texto: Paula Darós Darolt

Lido 1638 vezes Última modificação em Sexta, 03 Novembro 2017 22:47