Sexta, 03 Novembro 2017 22:51

Jaraguá sai na frente em tiro de carabina deitado Destaque

Samuel Lopes (penúltimo a partir da esquerda), de Jaraguá do Sul, quebrou recorde no tiro Samuel Lopes (penúltimo a partir da esquerda), de Jaraguá do Sul, quebrou recorde no tiro Foto: Nilton Wolff

A modalidade de tiro carabina deitado (50 metros) dos 57º Jogos Abertos começou, nesta sexta-feira, 3, com Jaraguá do Sul na frente, Timbó em segundo e Joinville em terceiro lugar. Os jaraguaenses marcaram 1.775 pontos dos 1.800 possíveis, um a mais do recorde anterior.

O atirador Samuel Lopes quebrou a sua própria marca, conquistada, em Chapecó, nos Jasc de 1999, com 596 pontos dos 600 possível.

Lopes atira há quase 30 anos, sempre por Jaraguá do Sul. Ele observou que está preparado para conquistar mais um troféu de armas longas para o seu município. O atirador mantém o ritmo de treinamento o ano todo porque integra a seleção  brasileira. Esse ano, ele foi medalha de bronze no Campeonato Sul-americano. No Estadual, em 2016, Lopes quebrou o seu próprio recorde e estabeleceu a mesma pontuação agora dos Jasc.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Orlando Pereira

Lido 1465 vezes Última modificação em Domingo, 05 Novembro 2017 00:50