Sexta, 03 Novembro 2017 23:50

Lages pronta para fazer o maior Jasc da história Destaque

(1 Voto)
Autoridades presentes na coletiva à imprensa Autoridades presentes na coletiva à imprensa Foto: Alessandro Koizumi

Lages, a "Princesa da Serra", está pronta fazer o maior Jogos Abertos de Santa Catarina. A afirmação é do prefeito Antônio Ceron, que concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, e recepcionou autoridades como o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, que representou o governador do Estado, Raimundo Colombo, na abertura oficial da 57ª edição dos Jasc.

As autoridades foram questionadas sobre os investimentos feitos em estrutura e a necessidade de uma parceria público-privada para concretizar o evento em um período curto de oito meses, após Lages aceitar o desafio de realizar "a maior competição de esporte amador do Brasil".

Mais do que estar preparada para sediar a 57ª edição do Jasc, Lages está oferecendo a herança esportiva para comunidade. "Há o legado da conscientização dessa nova juventude de que o esporte faz bem para a saúde e para a família", afirmou o prefeito Antonio Ceron.

O secretário Leonel Pavan destacou a visibilidade que a cidade de Lages terá ao longo da semana. "Hoje já tivemos recorde no atletismo e, Lages, hoje, é a capital do esporte amador, pois é o maior evento esportivo do Brasil", afirmou.

O deputado estadual Gelson Merísio representou o presidente da Assembleia Legislativa Silvio Dreveck e salientou a importância dos Jasc como fomentador do esporte catarinense. "A essência do Jasc é produzir o atleta local. Haverá problemas pontuais, mas serão exceções e não a regra, nessa transição", declarou, em referência ao projeto de lei 413/2017, que modificou a lei de restrição da participação de atletas de outros estados em competições oficiais realizadas pela Fesporte, como os Jasc.

Presidente do Comissão Central Organizadora (CCO), Juliano Polese, destacou a preocupação e o trabalho realizado para que toda a estrutura estivesse pronta para o início das competições. "A dificuldade era o estresse de se preparar em oito meses. Tivemos que fazer uma engenharia, inicialmente, com os próprios recursos da prefeituras e depois vieram as licitações que demandaram mais tempo", completou.

O empresário Luciano Hang, da Havan, parceira da Fesporte e do governo do Estado na realização dos Jasc, lembrou a ligação de berço da empresa com os Jasc, ambos nascidos em Brusque, e ressaltou a importância do esporte como instrumento social. "Quanto mais investirmos em esporte, nós teremos crianças sadias.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Cristiano Rigo Dalcin

Lido 1576 vezes Última modificação em Sábado, 04 Novembro 2017 00:54