Sábado, 04 Novembro 2017 13:30

Chuva em Lages adia as provas de atletismo Destaque

A comissão técnica deve se reunir novamente às 15h30 deste sábado para nova avaliação. A comissão técnica deve se reunir novamente às 15h30 deste sábado para nova avaliação. Foto: Alessandro Koizumi

As provas do atletismo, previstas para a manhã deste sábado, 4, foram adiadas. A chuva, que caía torrencialmente sobre Lages desde cedo, criou poças na pista de corrida e nos locais de competições. A comissão técnica deve se reunir novamente às 15h30 para nova avaliação.

De acordo com o coordenador da modalidade, Deraldo Oppa, é necessário um replanejamento para saber o futuro das provas. “Teoricamente, temos até o dia 11 para encerrarmos. No entanto, a arbitragem não está disponível todos estes dias, afinal não estava nos nossos planos. Eu, por exemplo, preciso estar em Florianópolis no dia oito”, destacou Oppa.

Agora, o objetivo é realizar pelo menos 75% das provas. “Se conseguirmos chegar a esta marca podemos encerrar as competições da modalidade. Se hoje tivermos um dia morto, pois a previsão é que a chuva não pare, precisaremos de um dia bom no domingo para podermos finalizar. E será apertado”, explicou.

Atletas que foram na pista de atletismo tiveram que improvisar (Foto: Alessandro Koizum)

Final do disco disputada sob chuva

Mesmo sob chuva, o lançamento de disco foi realizado. Felipe Lorenzon, de Itajaí, faturou o ouro, lançando 53m52. As medalhas de prata e bronze ficaram, respectivamente, com Luiz Henrique Schneider, de São José, lançando 49m95, e Anderson Fagundes Ferreira, também de Itajaí, que alcançou a marca de 45m85

A chuva também não impediu a semifinal dos 200 metros rasos. Jonatan Rodrigues, de São José, e Willian Deschamps, de Blumenau, vencedores dos 100 metros rasos na sexta-feira, 3, se classificaram para a final.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Texto:  Matheus Reis

Lido 1252 vezes Última modificação em Quarta, 18 Julho 2018 20:38