Quinta, 09 Novembro 2017 16:52

Leonardo Schilling quebra recorde da prova mais rápida Destaque

(1 Voto)
leonardo Schilling, de Itajaí, venceu uma prova eliminatória dos 50 metros livre com a marca de 21seg88, leonardo Schilling, de Itajaí, venceu uma prova eliminatória dos 50 metros livre com a marca de 21seg88,

O segundo dia de natação no 57º Jogos Abertos de Santa Catarina começou com recorde. O nadador Leonardo Schilling, de Itajaí, venceu uma prova eliminatória dos 50 metros livre com a marca de 21seg88, superando o recorde anterior registrado por ele mesmo, nos Jasc de 2015, com 21seg97.

Prova clássica da natação e que já consagrou mundialmente o brasileiro Cesar Cielo, o 50 m livres é repleto de detalhes, como a saída do bloco, a virada e a chegada, que fazem a diferença para que o nadador consiga quebrar o recorde. Para Schilling, foi mais uma questão de experiência mesmo. "Estou mais velho, então estou mais forte. A minha saída não foi tão boa, assim posso melhorar de dois a três décimos", aposta o nadador que fez a prova sem respirar na piscina de 25 metros.

Schilling é uma das armas de Itajaí para a conquista do tetracampeonato no masculino.  Depois de terminar o primeiro dia atrás de Florianópolis na classificação geral, a equipe do litoral deve assumir a liderança ao final do segundo dia de provas. "Esse é o plano. Tirando a prova dos 400 metros livres, estamos muito bem nas demais provas do dia. Esse é o nosso dia mais forte", explica o nadador.

No primeiro dia, o velocista levou a prata nos 200 metros livres, atrás apenas de Eduardo Seeger Duarte, de Tubarão, e foi bronze com a equipe de Itajaí na prova do revezamento 4x100. Agora, tem tudo para ganhar o primeiro ouro no Jasc na prova que é sua especialidade. As finais do segundo dia de natação estão programadas para as 16h, na piscina do Caça e Tiro 1º de Julho.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Cristiano Rigo Dalcin

Lido 1726 vezes Última modificação em Quinta, 09 Novembro 2017 17:14