Sexta, 10 Novembro 2017 23:08

Itajaí não espera a última luta para comemorar no taekwondo Destaque

(1 Voto)
Itajaienses venceram no masculino e feminino Itajaienses venceram no masculino e feminino Foto: Gil Silva

Itajaí fez a festa nos tatames ganhando o título do taekwondo no masculino e no feminino da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, modalidade que encerrou na sexta-feira, 10. Antes mesmo da última luta, os atletas itajaienses começaram a fazer a festa com a vitória de Ianca Almeida sobre Cristiane Buzatta, considerada favorita na luta de até 61 quilos. A modalidade contou com a participação de Manoela Pontual, que trouxe em seu currículo duas medalhas de ouro em campeonatos mundiais, que representou São José.

A medalha de ouro de Ianca foi a primeira dela nos Jasc na categoria até 61 quilos. Ela disse que vinha treinando desde o início do ano duas horas por dia, além da academia. “Me preparei muito para essa prova e, mesmo enfrentando a Cristiane, considerada a favorita, tinha certeza que venceria”. Com o resultado, Itajaí conseguiu o seu terceiro título consecutivo no feminino. O mesmo se deu no naipe masculino.

A técnica Volnete Fornara destacou que a preparação dos Jasc de 2018 começa logo em seguida. “Não temos muito tempo para comemorar tricampeonato porque o foco é o próximo ano”. Para o próximo ano, a treinadora vai perder um atleta em razão da mudança do regulamento geral dos Jasc, que obriga a competir exclusivamente em Santa Catarina. “Temos uma equipe composta por 99% de lutadores itajaienses”.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Orlando Pereira

Lido 1559 vezes