Quinta, 26 Setembro 2019 17:44

Integrantes da Fesporte e prefeituras ajustam para os Jasc Destaque

Comitiva da Fesporte com integrantes da Comissão Organizadora dos Jasc Comitiva da Fesporte com integrantes da Comissão Organizadora dos Jasc Foto: Judson Lima

Na manhã desta quarta-feira (25) uma equipe técnica da Fesporte esteve reunindo em Timbó com os presidentes das Fundações Municipais de Timbó, Indaial e Pomerode que receberão no período de 01 a 10 de novembro a 59º edição do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, ouviu algumas ponderações dos representantes das cidades sedes do maior evento esportivo do Brasil. Após ouvir das demandas , Rui Godinho enfatizou que a evento terá aporte financeiro estadual e municipal de acordo com o cronograma estabelecido pela gestão, primando pelo trato com o recurso público, mas dando condições para uma competição de alto rendimento como são os Jasc.

“Os Jasc não podem passar nas cidades, sem deixar um legado, isso vamos oferecer com melhoria na infraestrutura , isso vai servi a população pós jogos, atuaremos para que todas as finais tenham transmissões , visto que para a vitrine de um atleta é primordial ter a visibilidade para buscar patrocinadores”, comentou Rui Godinho.

Arlindo Ewald, presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Pomerode informou que existe além de pequenos ajustes, uma novidade: todos os atletas que usarem seu uniforme terão descontos em grande parte do comércio, como por exemplo o Zoológico e Museu dos Automóveis.

“Estamos com obras em andamento e até dia 28 de outubro serão entregues, pelo menos dois ginásios estão em reforma e contamos com parcerias de empresas que dispõe de locais para competição, será um grande evento” disse Ademir Packer, presidente da FME Indaial.

Márcio Elísio, presidente da FME de Timbó reafirmou que “ não existe grandes preocupações em relação as instalações para atletas e jogos, somente pequenos reparos, temos que agradecer o empresariado que apoia diretamente a administração nesse evento, e claro existe uma expectativa para o projeto de nossa pista de atletismo, uma obra complexa , mas já estão em andamento drenagem, concretagem e posteriormente colocação do sintético.

Ao final do encontro foram delimitados sobre itens como logística, infraestrutura e ações de marketing que serão direcionados nos Jasc 2019.

Fonte do Texto: Vale do Itajaí Notícias

Lido 1942 vezes Última modificação em Quinta, 26 Setembro 2019 18:03