Sexta, 01 Novembro 2019 18:33

Primeira medalha dos Jasc vem da natação com Schumacher Destaque

Amanda  Schumacher, de Joinville foi ouro nos 400 metros medley. Amanda Schumacher, de Joinville foi ouro nos 400 metros medley. Foto: Antonio Prado/Fesporte

Passava um pouco das 9h30 desta sexta-feira, 1º, na piscina da Pame,em Indaial, quando o sistema de som anunciou a primeira medalha da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Amanda Schumacher de Oliveira, de Joinville, cravou 5min8s9 e venceu a prova dos 400 metros medley.

“É muito gratificante ser a primeira medalhista da competição e ajudar o nosso município na arrancada de pontuação. Isso traz confiança para o grupo inteiro né. Fiquei feliz, pois foi o meu melhor tempo da vida. É uma prova desgastante, mas ao mesmo tempo satisfatória em saber que todo o esforço valeu a pena”, ressaltou a campeã.

Já entre os homens o primeiro medalhista de ouro, na mesma prova, foi Leonir Dias Marino, de Tubarão, que venceu com o tempo de 4min31s35. “Foi uma prova muito dura e vencer é sempre bom para quebrar o gelo. Tem que ser uma prova bem distribuída para chegar no final com um pouco de gás. Encaixei bem os estilos costa e peito, que são essenciais para esta prova e graças a Deus consegui um resultado excelente”.

Leonir disse que comemorava o feito visto que veio crescendo na prova gradativamente a cada ano. “Em 2017 fui terceiro nesta prova. Em 2018 fiquei em segundo e este ano fui campeão. Trabalhei muito para este resultado”, comemorou o campeão.

A natação, que começou nesta sexta-feira, termina neste sábado, 2. Florianópolis é a atual campeã no masculino e Joinville no feminino. A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó, Indaial e Pomerode.

Texto: Antonio Prado/Ascom Fesporte

Lido 2685 vezes Última modificação em Sexta, 01 Novembro 2019 19:29