Sexta, 01 Novembro 2019 20:52

Maninho e Tânia Neguebon levam ouro no Ciclismo Marathon Destaque

Maninho (ao centro) de Içara, venceu a primeira prova do ciclismo Maninho (ao centro) de Içara, venceu a primeira prova do ciclismo Foto: Rodrigo da Silva Pereira

Campeão entre os homens, Gustavo Freitas, o Maninho, tem longa história no ciclismo de Santa Catarina. O representante de Içara disputa os Jogos Abertos desde 1991, quando ainda não havia a disputa da categoria marathon. Como treinador de Içara nos Joguinhos, Maninho, de 43 anos, soma 14 medalhas de ouro.

O experiente Ricardo Pscheidt, de Joinville, garantiu a medalha de prata na prova, que teve percurso de 50 quilômetros em 1.080 metros de subida no Morro Azul, em Timbó. Com o bronze, finalizou Jair dos Santos, de Rio do Sul.

No feminino, vitória de Tânia Neguerbon, de São José. Campeã do Brasil Ride, a atleta, que compete por São José, foi a primeira a cruzar a linha de chegada após os 32,5 quilômetros de percurso. Aos 33 anos, a ciclista conquistou sua segunda medalha nos Jasc. Ano passado, em Caçador, ficou com a medalha de prata.

Em Timbó, Tamires Radatz, de Florianópolis, conquistou a medalha de prata. Ana Panini, de Blumenau, ficou com a medalha de bronze. Hoje é dia de disputa das provas de cross country, na Rodovia SC 416, em Timbó.

Marathon (XCM)

Masculino, 50 km