JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 16 Maio 2015 18:48

Presidente da Fesporte destaca força dos Jasti Destaque

(1 Voto)
Presidente em entrevista ao vivo para RBSTV. Presidente em entrevista ao vivo para RBSTV. Pamela Marin/Fesporte

O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, chegou ao município de Criciúma na manhã deste sábado (15), local onde a Fesporte administra os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O restante dos técnicos da Fundação de Esportes está na cidade desde a última quinta-feira (14) preparando tudo para que não haja falha nos Jogos. Em média 150 pessoas entre técnicos, árbitros, jornalistas e outros profissionais ligados ao esporte atuam na cobertura do evento.

Clique aqui e assista entrevista do presidente à imprensa local

Clique aqui e baixe o boletim 01 com a programação

Clique aqui e veja o vídeo dos preparativos

O primeiro compromisso do presidente foi em uma emissora de TV. Kowalski esteve ao lado da primeira dama, Maria Isabel (Bebel), falando ao vivo sobre os Jasti. Em seguida, o presidente participou de um debate em uma rádio local do município. O programa esteve no ar das 13h até as 15h também com a participação do secretário municipal de esporte Renato Valvassori.

Outras tratativas sobre os Jasti ocorreram no decorrer da tarde. A expectativa maior agora é para a abertura da oitava edição do evento que terá início às 19h no Ginásio Municipal Valmir Orsi, no bairro Santa Bárbara, localizado na Rua Domênico Sonego. “Aproveitamos a oportunidade para convidar todos os moradores de Criciúma a prestigiar esse evento que é tão importante para aqueles que já atingiram a maior idade. O nosso papel como gestores públicos é promover a cidadania, e queremos que isso continue acontecendo por muitos anos por intermédio da Fesporte e do Governo do Estado,”ressalta o presidente.

Entrevista na Rádio Difusora AM - Criciúma.

Os Jasti são uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Criciúma. Pelo menos 2.550 atletas representando 152 municípios catarinenses estão na cidade para trocar experiências e participar das competições esportivas. Entre as modalidades oferecidas estão, bocha, bolão, canastra, dança popular, dança livre, dança de salão, dominó e truco.

Assessoria de Imprensa:

Pamela Marin