Sexta, 15 Maio 2015 15:08

Sábado de preparativos para a realização dos Jasti Destaque

Funcionário da Fesporte arruma o banner do evento Funcionário da Fesporte arruma o banner do evento Foto: Antonio Prado

Este sábado (16) em Criciúma está sendo marcado pelos últimos preparativos para a abertura da 8ª edição dos Jogos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). No Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski, local que funcionará o Comissão Central Organizadora (CCO),  do evento, funcionários da prefeitura de Criciúma e da Fesporte, entidades promotora da competição, se desdobraram para deixar tudo pronto para a realização dos Jogos.

Clique aqui e baixe o boletim 01 com a programação

Clique aqui e veja o vídeo dos preparativos

As competições, envolvendo cerca de 2.550 participantes com idade a partir de 60 anos de 158 municípios, ocorrem a partir deste domingo, dia 17, até o dia 20. Na sexta-feira o evento abriu oficialmente com congresso técnico às 16 horas no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Na reunião os dirigentes se encontram com os organizadores para realizar sorteio das chaves e tirarem as últimas dúvidas em relação à competição. Entre as autoridades estiveram o prefeito de Criciúma Márcio Burigo e seu secretário de esporte Renato Valvassori. Pela Fesporte estiveram Luciano Heck (diretor de esportes), Adriano Ribeiro (gerente de esporte de participação) e Heleno Martins (gerente administrativo e financeiro).

O congresso técnico foi realizado na tarde desta sexta-feira (Foto: Antonio Prado)

Sábado (16) está reservado para o cerimonial de abertura, que ocorre às 19 horas no Ginásio Municipal Valmir Orsi, no bairro Santa Bárbara, localizado na Rua Domênico Sonego. Fazem parte dos Jasti as modalidades de bocha, bolão, canastra, dança popular, dança livre, dança de salão, dominó e truco.

“A expectativa é grande para a realização deste evento, pois trata-se do esporte promovendo também a integração de pessoas da terceira idade”, destaca Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte.

Antonio Prado

Lido 2312 vezes Última modificação em Sábado, 16 Maio 2015 18:54