Quinta, 12 Abril 2018 21:13

Microrregional dos Jasti movimenta Campo Alegre Destaque

As disputas da dança de salão foram equilibradas As disputas da dança de salão foram equilibradas Foto: Nery Nader Jr

Nesta quarta-feira, 4, em Campo Alegre, foi realizada a Etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI). O evento foi promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte em parceira com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, destacando-se ainda o apoio da Prefeitura de Campo Alegre.

Na abertura do evento, que contou com desfile das delegações, juramento do atleta, acendimento da pira e apresentações de dança e música, o secretário executivo da ADR Mafra, Abel Schroeder, salientou a importância da etapa regional como forma de confraternização dos participantes dos vários municípios da região.

150 atletas com mais de 60 anos de cinco municípios da ADR Mafra - Campo Alegre, Mafra, Monte Castelo, Rio Negrinho e São Bento do Sul - participaram da etapa que incluiu as modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco e dança de salão e dança coreográfica. Os campeões em cada modalidade irão representar a Regional na Etapa Estadual dos JASTI em Rio do Sul, de 22 a 27 de maio, com atletas de todo o estado de Santa Catarina.

Os municípios classificados em cada modalidade são:

- Bocha Feminino – Rio Negrinho

- Bocha Masculino – Campo Alegre