Prado

Se o domingo, 20, amanheceu cinza, frio e chuvoso em São Bento do Sul e Rio Negrinho, cidades que sediaram as competições da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos, o mesmo não se pôde dizer do clima quente nas quadras, pois o “termômetro” era decisão. 

Estava em jogo, no último dia de competição, o título de futsal, vôlei, handebol e xadrez e o direito de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jesc: os Jogos Escolares da Juventude a serem realizados de 12 a 21 de setembro em Curitiba. No sábado, 19, já haviam sido definidos as escolas campeãs do badminton e luta olímpica.

A definição das escolas campeãs em São Bento do Sul e Rio Negrinho complementaram a programação iniciada na primeira parte dos Jesc realizada em Mafra entre os dias 11 e 12 com as modalidades de atletismo e judô.  As competições começaram na sexta-feira, 18, com a participação de 1.600 estudantes de 170 escolas.

Agora, a programação da etapa estadual dos Jesc dá uma pausa para continuar no próximo final de semana entre os dias 25 e 27 de agosto com as disputas do basquetebol e tênis de mesa novamente em São Bento do Sul. Com essas disputas finaliza-se a etapa estadual dos Jesc.

Segundo Josélia Maranho, da Gerência de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte e coordenadora dos Jesc, o evento em São Bento do Sul foi positivo, pois alcançou seu objetivo. “Tivemos boa integração entre escolas e estudantes, além de uma boa organização e um bom nível de jogos”, enfatizou.

A etapa estadual dos Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Eis as escolas campeãs

Badminton masculino: EEB São Luiz (União do Oeste) - Andrei Morgan 

Badminton feminino: Colégio Aplicação (Caçador) - Natália Stein 

Handebol masculino: Colégio Aplicação Uniarp (Caçador)

Handebol feminino: Colégio São Bento (Criciúma)

Futsal masculino: Colégio Recriarte (Camboriú)

Futsal Femino: Colégio Rogacionista (Criciúma)

Luta olímpica masculina

Peso médio: Colégio Dehon, de Tubarão -Miguel Hatsek 

Peso leve: Colégio Menino Jesus (Blumenau) - Wesley Leonardo Nills 

Peso pesado: EEB Henrique Fontes (Tubarão) - Felipe Ferreira Zito 

Luta olímpica feminina

Peso leve: EEB Max Tavares do Amaral (Blumenau) - Évellyn Ribeiro 

Peso médio: EEB Zulma Souza da Silva (Blumenau) - Camile Becari

Voleibol masculino: EM Erwin Prade (Timbó)

Voleibol feminino: EEB Rodrigues Alves (Saudades)

Xadrez masculino: Colégio Sagrada Família (Blumenau) - Natan Filgueiras

Xadrez feminino: EEB Joaquim D'Agostini (Lacerdópolis) - Maria Eduarda Gomes

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

  

Clique aqui e assista

Clicando acima você assistirá os melhores momentos da estreia da luta olímpica nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos. A competição da modalidade foi realizada no sábado, 19, em São Bento do Sul.

O sábado, 19, em São Bento do Sul, foi um dia histórico para os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos. Pela primeira vez em 31 anos, a competição recebeu a luta olímpica e no final a modalidade fechou em grande estilo com a participação de 20 estudantes-atletas.

 “Foi uma vivência inesquecível para estes adolescentes. Eles vêm treinando no cenário estadual há um ano, mas não têm muitas oportunidades. E os Jesc, com certeza, são uma oportunidade significativa para eles mostrarem seus talentos e qualificá-los para eventos nacionais”, destacou ao final da competição Talita Rosa Giongo, presidente da  Federação Catarinense de Wrestling (Luta Olímpica).

Antes de começar o torneio o árbitro Christopher Led realizou uma pequena oficina com os competidores explicando os princípios básicos da luta olímpica e também exercícios específicos necessários para a competição. “Percebo que essa iniciativa aqui nos Jesc vai render muitos frutos a médio e a longo prazo no futuro para o esporte de Santa Catarina”, acredita ele.

Felipe Ferreira Zito, da EEB Henrique Fontes, de Tubarão, vence no peso pesado e nem acredita (Foto: Antonio Prado)

Para o campeão da categoria peso pesado Felipe Ferreira Zito, da Escola Estadual Henrique Fontes, de Tubarão, o título dos Jesc teve um sabor especial: “Eu venho de um projeto social gratuito em Tubarão, em que jamais poderia pagar para praticar luta olímpica e ser medalha de ouro aqui foi algo emocionante, quase chorei sem acreditar”.

 Camile Becari, da EBM Zulme Souza da Silva, de Blumenau, venceu no peso médio (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Todos os medalhistas posam para a foto histórica (Foto: Antonio Prado) 

 

Eis os medalhistas no masculino

 Peso médio

1º Miguel Hatsek - Colégio Dehon, de Tubarão

2º Jhonatan Emanuel – EEB Max Tavares do Amaral (Blumenau)

3º João Vitor Santos -EEB Max Tavares do Amaral (Blumenau)/ Matheus Kauan Stopassoli – EEB Alberto Stein (Blumenau)

 Peso leve

1º Wesley Leonardo Nills - Colégio Menino Jesus (Blumenau)

2º  Gabriel da Silva Alves - EEB Alberto Stein (Blumenau)

3º   João Vitor de Moraes Carvalho – EEM Dite Freitas (Tubarão)/Cassiano de Amaral – EEB Max Tavares do Amaral (Blumenau)

 Peso pesado

 1º Felipe Ferreira Zito – EEB Henrique Fontes (Tubarão)

2º Erick Edaurdo Zunino - EEB Alberto Stein (Blumenau)

3º  Everson Vargas de Brito - – EEB Henrique Fontes (Tubarão)/ Diogo Staike Medeiros – EBM Prof. Zuma Souza da Silva (Blumenau)

 Campeãs no feminino

Peso leve

1º Évellyn Ribeiro - EEB Max Tavares do Amaral (Blumenau)

 2º Érica dos Reis - EEB Max Tavares do Amaral (Blumenau)

 Peso médio

1º Camile Becari – EBM Zulme Souza da Silva (Blumenau)

 Texto: Antonio Prado (48) 9 9696-3045

Assessoria de Comunicação - Fesporte

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antônio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Cel: (48) 988027742

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

 

 

Os meninos do futsal da Escola Municipal Rodolfo Berti estão disputando a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos, em casa e podem até não ser campeões, mas, eles já consideram a participação em São Bento do Sul como uma vitória.

 “É a primeira vez que participamos de um estadual dos Jesc e por isso estamos muitos felizes com os resultados, principalmente por competir em casa onde a responsabilidade aumenta”, confessa o goleiro Klavid.

Ele foi o autor de um dos cinco gols na vitória por 5 a 0 diante da Escola Elza Mancelos Moura, de Guarujá do Sul, neste sábado, 19, pela última rodada da primeira fase. Agora a equipe soma duas vitórias (a primeira foi por 4 a 2 sobre a Escola Carlos Drummond de Andrade, de Fraiburgo) e está classificada para as quartas de final.

Klaivid, Marcos, Vitor, Nícolas e Jonatan fizeram os gols da classificação (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Na vitória deste sábado os demais gols foram marcados por Vitor, Marcos, Nicolas e Jonathan. “Esse nosso time é muito guerreiro e acho que essa é a maior característica da equipe”, atesta o treinador Moysés Correia.

Os Jesc prosseguem até domingo e são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de São Bento do Sul e Rio Negrinho.

 Texto: Antonio Prado

  (48) 9 9696-3045

  Assessoria de Comunicação - Fesporte

  Renan Koerich

 Antonio Prado

 Heron Queiroz

 Zenilda Stein

 

 

 Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

Assista aos melhores momentos do  dia de competição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos, nesta sexta-feira, 18, em São Bento do Sul. Ao todo são 170 escolas dos municípios catarinenses que disputam a etapa estadual dos Jesc. Além da integração e dos aprendizados que o esporte proporciona, os jovens atletas buscam também uma classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, no próximo mês de setembro. Até o próximo domingo, são seis modalidades disputadas: badminton, ciclismo, futsal, handebol , vôlei, luta olímpica e xadrez. 


Edição e imagens: Antonio Prado/TV Fesporte.

Clique aqui e assista

 

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) com estudantes de 12 a 14 anos, teve o seu início na manhã desta sexta-feira (18), em São Bento do Sul e também em Rio Negrinho. As cidades recebem seis modalidades e cerca de 1.600 estudantes até o próximo domingo, em diferentes locais de competição.  

Ao todo são 170 escolas dos municípios catarinenses que disputam a etapa estadual dos Jesc. Além da integração e dos aprendizados que o esporte proporciona, os jovens atletas buscam também uma classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba, no próximo mês de setembro. Até o próximo domingo, são seis modalidades disputadas: badminton, ciclismo, futsal, handebol , vôlei, luta olímpica e xadrez. 

Estas modalidades em São Bento do Sul e Rio Negrinho  complementarão a programação iniciada na primeira parte dos Jesc realizada em Mafra entre os dias 11 e 12 com as modalidades de atletismo e judô. 

Posteriormente a etapa estadual dos Jesc finalizará entre os dias  25 e 27 de agosto com as disputas das modalidades de basquetebol e tênis de mesa novamente em São Bento do Sul.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com as prefeituras dos municípios sedes e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

 

Texto: Renan Koerich

 (48) 9 9959-8096

  Assessoria de Comunicação - Fesporte

  Renan Koerich

  Antonio Prado

  Heron Queiroz

  Zenilda Stein

  Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

 

Pagina 1 de 139