Domingo, 27 Maio 2018 17:17

Balneário Camboriú fica com o título no vôlei feminino Destaque

Equipe de Balneário fez a festa diante da torcida e da câmera de transmissão ao vivo Equipe de Balneário fez a festa diante da torcida e da câmera de transmissão ao vivo Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Balneário Camboriú conquistou o seu segundo troféu na 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), competição encerrada no domingo (27), em Rio do Sul. Depois da dança livre, a outra medalha de ouro foi no voleibol adaptado, naipe feminino. A vitória na decisão foi diante de Brusque por 2 sets a 0 com parciais de 15/12 e 15/5. O terceiro colocado foi o município de Pomerode. Os Jasti são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

O grupo de jogadoras campeãs em Rio do Sul foi formado há oito anos, com poucas alterações. De acordo com o técnico André Boscatto, as atletas nunca haviam jogado por alguma equipe. “Temos pessoas que exerceram todas as profissões, que hoje buscam melhor qualidade de vida no esporte”. Antes dos treinos em ginásios, o local utilizado era a praia. O grupo é dividido em diversas faixas etárias.

A mais velha do time é Albanyr Prass, que tem 70 anos. Ela está há apenas quatro no grupo. O vôlei ela jogava apenas com os filhos e amigos, mas nada como competição. Ainda quando morava em Canoinhas, Marlene Prustpaul gostava de praticar esportes. Mas foi em Balneário Camboriú que ela passou a participar intensamente, integrando o grupo desde o seu início.

Texto: Orlando Pereira

Assessoria de Comunicação - Fesporte