boletim

Iniciou nesta quinta-feira, 20, em Nova Trento, a etapa classificatória dos 10º Jogos Abertos da Terceira Idade. Participarão da competição cerca de 120 atletas de seis municípios da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque.

Serão disputadas as modalidades de bocha trio, canastra e dominó, nos naipes masculino e feminino, e também a dança de salão nas categorias 60 a 69 anos e mais de 70 anos. Todas as disputas acontecerão no Ginásio Municipal Inácio Gullini. A cerimônia de abertura será realizada às 8h30min desta quinta-feira, 20.

Além de Nova Trento, estarão presentes as delegações de Botuverá, Brusque, Guabiruba, São João Batista e Tijucas. A etapa classificatória dos 10º Jasti é uma promoção da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da ADR Brusque e Prefeitura Municipal de Nova Trento.

 

Flavia Cunha/Assessoria de Comunicação/ADR Brusque.

A fase classificatória microrregional dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) aconteceu na terça-feira, 18, em Itapiranga com a disputa de seis modalidades em dois naipes. Aproximadamente 120 atletas/idosos dos municípios de Itapiranga, Iporã do Oeste, São João do Oeste e Tunápolis participaram da etapa classificatória regional. O evento do Governo do Estado e da Fesporte teve o apoio da ADR e prefeituras.
 
Conforme o integrador de esportes da ADR Itapiranga, Sérgio Griebeler, a fase estadual dos Jasti vai ocorrer de 17 a 21 de maio em Blumenau e terá a participação de aproximadamente 40 idosos da regional que obtiveram a classificação. 
   
A disputa de cinco modalidades e o almoço aconteceu no CTG Portão do Oeste. Já o clube social da comunidade de Santo Antônio recebeu a modalidade de Bolão. O secretário executivo da ADR, Claudir Larentis, e os prefeitos também prestigiaram a programação e fizeram uso da palavra.
 
Equipes classificadas
 
 
O município de Itapiranga obteve classificação para a etapa estadual de Blumenau nas modalidades de canastra masculino, dominó masculino, dominó feminino, bolão masculino, truco masculino, bocha masculino, bocha feminino, dança (60 a 69 anos) e dança (70 anos ou mais). Já o município de São João do Oeste classificou-se na canastra feminino e dominó masculino. Iporã do Oeste obteve classificação nas modalidades de canastra masculino e truco masculino e Tunápolis assegurou classificação na canastra feminino, dominó feminino e bolão feminino.    
 
Texto: Vandro Welter - Ascom ADR Itapiranga
 

Na última terça-feira, 17 de abril ocorreu reunião do Conselho Estadual de Esporte (CED), desta vez no município de Concórdia.

A reunião tratou, entre outros assuntos, sobre a Lei Federal 13.019/14, que estabelece as regras das parcerias públicas e as entidades da sociedade civil, como clubes, associações, equipes esportivas etc.

 

O município de Joaçaba apresentou para o conselho o modelo pioneiro que vem sendo utilizado na esfera municipal.

 

O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho) enfatizou: “estamos em busca de padronizar dentro da lei a forma de auxiliar as entidades”.

 

Para a presidente do Conselho Estadual do Esporte (CED), Michele de Souza, “Conselho e Fesporte estão empenhados em buscar mais rapidamente a regulamentação da lei para que as entidades esportivas possam continuar realizando seus trabalhos em parceria com o governo de estado de SC”.

Na oportunidade, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, manifestou interesse em voltar a sediar eventos esportivos, fato que não acontece há mais 15 anos.

A próxima reunião do CED está marcada para o dia 2 de maio, na cidade de Florianópolis.

 

Participaram também da reunião representantes de Joaçaba, Concórdia e Campos Novos. Na foto, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, Gil Artifon; o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Jr. (Vadinho); o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artemio Ortigara; o secretário executivo da ADR de Curitibanos e conselheiro do CED, Juca Abrahão; o secretário executivo da ADR de Concórdia, Wagner Luís Bee, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, o Conselheiro anfitrião, Hercílio Paraguassu e a Presidente do CED Michele de Souza.

 

Texto: Fabiano Linhares

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Fabiano Linhares - (48) 98802-7742

Antonio Prado

Heron Queiroz

Mariana Hendler

Zenilda Stein

Tels: (48) 36656126, 36656127, 36656128

 

 

Os profissionais de educação física podem se vacinar gratuitamente contra a influenza. A campanha de vacinação inicia neste dia 17 de abril e vai até o dia 27 de maio.

Confira informações no site do Cref – Conselho regional de educação física de Santa Catarina.

Saiba mais informações no site  https://www.crefsc.org.br/profissionais-de-educacao-fisica-podem-se-vacinar-gratuitamente-contra-a-influenza/

 

 

 

Atenção!

Hoje, quarta-feira, dia 12,  é o ultimo dia para inscrições nos Jogos Escolares de Santa Catarina. Os diretores de escolas e professores de educação física devem acessar o termo de compromisso. Participe dos Jesc 12 a 14 e 15 a 17 anos, Moleque bom de bola e Parajesc.

A ficha do termo de compromisso pode ser baixada aqui . Clique aqui e baixe o termo de compromisso. Ele deve ser encaminhado para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  . No caso especifico dos parajesc  o e-mail é:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Inscrições até esta quarta-feira, 23h59min.

 

Qualquer dúvida entrar em contato por telefone com Jeferson Ramos pelo fone (48) 99967-7240.

O município de Caçador vai sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2018.

A definição ocorreu nesta terça-feira, dia 4 de abril, em reunião do Conselho Estadual de Esporte (Ced), na cidade de Pomerode, que elegeu por unanimidade Caçador.

A cidade volta a ser sede dos Jasc após realizar os jogos em 1978 e 2012.

“Tenho certeza que Caçador vai abraçar os Jasc e trazer de novo aquela imagem positiva, a imagem da família, do carinho e da importância do esporte”, destacou o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior (Vadinho).

A presidente do Conselho Estadual do Esporte, Michele de Souza, destaca o que foi determinante para Caçador sediar os Jasc 2018 "Caçador mostrou vontade de sediar os jogos e isso é importante. Vamos começar os trabalhos imediatamente para termos ótimos jogos em 2018", ressaltou.

O prefeito Saulo Sperotto agradeceu a Fesporte e ao Conselho Estadual do Desporto (Ced) pela oportunidade novamente de ser sede do evento. Confira o vídeo com o prefeito  de Caçador, Saulo Sperotto.


Caçador já divulgou vídeo com informações sobre os Jasc 2018 e os locais onde serão realizados os jogos.



 

 

Pagina 1 de 2