Bruno Damian

Governo disponibiliza 2,9 milhões para eventos da Fesporte 

Uma boa notícia para o esporte catarinense. Os municípios que sediarão eventos da Fesporte – como os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), por exemplo – poderão receber, com antecedência, os recursos para organizarem e realizarem as competições. Segundo o governador Carlos Moisés, com mais tempo e a verba em caixa, é possível garantir a melhor estrutura para os talentos do esporte brilharem. “Estão disponíveis R$ 2,9 milhões para convênios com os municípios-sede dos eventos esportivos”, destacou o governador.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, destaca que os projetos precisam estar cadastrados no Sistema de Planejamento de Gestão Fiscal do Estado, para a assinatura dos convênios.

“Com esses recursos antecipados os municípios, parceiros da Fesporte nos eventos esportivos, ganham tempo e tranquilidade no gerenciamento e nas ações iniciais no que se refere à organização das competições ao logo de 2019. Esta ação do governador Carlos Moisés mostra que ele pretende dar um novo dinamismo na política esportiva de Santa Catarina, pois há muito tempo não se tinha a garantia de verba antecipada no setor esportivo”, destaca o presidente da Fesporte Rui Godinho.

Texto: Antonio Prado

O presidente da Fesporte, Rui Godinho da Mota, esteve presente na Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, na última sexta (12), representando o governador Carlos Moisés, na assembleia geral ordinária da entidade, que manteve à frente o empresário Rubens Renanto Angelotti, e demais membros da diretoria e do Conselho Fiscal, que tomaram posse para o quadriênio 2019-2023.

Comunicado Fesporte

 

Informamos que o cadastro de inscrição de atletas para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) estará inativo até o dia 13 de março por instabilidade no sistema.

 

Diretoria de Esportes