Sábado, 06 Junho 2015 14:42

Blumenauenses faturam o ouro do xadrez em Timbó Destaque

Guilherme de Borba (Colégio Bom Jesus Santo Antônio) e Vanessa Warmling (Escola Municipal Wilhelm Schurmann) foram campeões Guilherme de Borba (Colégio Bom Jesus Santo Antônio) e Vanessa Warmling (Escola Municipal Wilhelm Schurmann) foram campeões Foto: Antonio Prado

Timbó - Depois de três dias de disputa do xadrez da etapa Leste- Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos foram conhecidos neste sábado (3) os campeões da modalidade em Timbó.  As escolas favoritas para ganhar a medalha de ouro, de Blumenau, confirmaram as expectativas.

Clique aqui e baixe os boletins com a programação e resultados

Veja as fotos da competição no Face

No masculino o atual campeão brasileiro Guilherme de Borba, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, de Blumenau, venceu seis das sete partidas que disputou e levou a medalha de ouro. “Foi um torneio bem qualificado, pois esse é o regional mais difícil porque tem os melhores jogadores”, disse Guilherme, que empatou uma partida no torneio justamente para o vice- campeão, Willian  Hille, do Colégio Machado de Assis, de Joinville, que é atual vice campeão brasileiro.  A medalha de bronze ficou com Lucas Fonseca, do Colégio Evangélico, de Jaraguá do Sul.

Entre as mulheres também deu a lógica e a medalha de ouro ficou com Vanessa Warmling , da  Escola Municipal Wilhelm Schurmann, de Blumenau. “Foi uma vitória já esperada, pois estava bastante confiante nessa medalha de ouro”, admitiu ela após receber a medalha pela primeira colocação. Kemili Antunes, da  Escola Estadual Clara Donner, de Timbó,  ficou com a medalha de prata  e Taynara Gilioli, da Escola Municipal Lúcio Esteves, de Blumenau, com a de bronze.

A etapa Leste-Norte dos Jesc, que iniciou na quarta-feira, dia 3, termina neste domingo (7) com as decisões do vôlei, handebol e futsal. A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Timbó.

Antonio Prado

Lido 1981 vezes Última modificação em Sábado, 06 Junho 2015 14:51