JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sábado, 06 Junho 2015 19:33

Jesc Itapiranga:União do Oeste domina o Badminton Destaque

Ao centro o secretário regional, Miguel Schneider, atletas e nos lados professora e representante da Fesporte Ao centro o secretário regional, Miguel Schneider, atletas e nos lados professora e representante da Fesporte Vandro Welter -SDR Itapiranga

Na manhã de sábado, 06, aconteceu a decisão das modalidades de Badminton, Xadrez e Tênis de Mesa. Destaque para a EEB São Luiz de União do Oeste que obteve as duas primeiras colocações no Badminton masculino e também no feminino. No xadrez, as duas primeiras colocações (masculino e feminino) ficaram com Flor do Sertão. Pinhalzinho se destacou no Tênis de Mesa Feminino, obtendo as duas primeiras colocações e classificando para a etapa estadual de Caçador.

Badminton Masculino teve na primeira colocação o atleta, Luan Daniel, e em segundo lugar, Kelvin Sartori, ambos da cidade de União do Oeste. A terceira colocação ficou para o atleta, Claudinei dos Reis, da EEF Osni Medeiros Regis de São José do Cedro. No Badminton Feminino a vencedora foi Adrieli Morgan. A segunda colocação foi para Maria Giovanoni, ambas de União do Oeste. Na terceira colocação ficou a atleta Alessandra Pozza da EEF Osni Medeiros de São José do Cedro.

O vencedor do Xadrez Masculino foi Lucas Bortolini, da EEB Jorge Lacerda de Flor do Sertão. Em segundo ficou Wilian Borges da EBM Irmã Cecília de São Lourenço do Oeste. A medalha de bronze foi para Gustavo Meurer da EEB Celso Rilla do município de Irati. Pelo Xadrez Feminino a medalha de ouro ficou para Caroline Sacardo, da EEB Jorge Lacerda de Flor do Sertão. A vice campeã foi Eduarda Luza, da EEB Celso Rilla de Irati. O bronze ficou para Laura Guarda, da EM Nucleo Nº 1 – 29ª SDR.

A campeã no Tênis de Mesa Feminino foi Ana Corbellini, da EMEB José Utzig de Pinhalzinho. Ana Paula Galina, também de Pinhalzinho, ficou a medalha de prata. A medalha de bronze foi para Debora Leite, da EM Ari Lunardi de Xaxim. O campeão do Tênis de Mesa Masculino é da cidade de Chapecó – Guilherme Pasini, da EBM Severiano de Moura. A EEB Nossa Sª da Salete de Maravilha faturou o segundo lugar com o atleta Guilherme Buzatto. Medalha de bronze foi para São Miguel do Oeste, Guilherme Werlang.

Domingo, 07, ocorrem as finais do Futsal, Handebol e Voleibol nos dois naipes. Pela manhã ocorre a decisão do Handebol e Voleibol. As finais do Futsal ocorrem na parte da tarde. O campeão e o vice de cada modalidade individual obtém vaga para a etapa estadual de Caçador. Nas modalidades coletivas, apenas o campeão carimba o passaporte. Os primeiros colocados em Caçador obtém vaga para a etapa nacional em Fortaleza (CE) em Setembro.

Texto: Vandro Luis Welter

Comunicação/SDR- Itapiranga.