Domingo, 03 Julho 2016 13:51

Coca-Cola cede 2.400 litros de água aos Jogos Escolares Destaque

Água da marca Crystal servida aos atletas e o troféu de campeão com a logomarca da Coca-Cola Água da marca Crystal servida aos atletas e o troféu de campeão com a logomarca da Coca-Cola Foto: Antonio Prado

Durante os três dias de competição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos e Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) em São Miguel do Oeste, os 1.600 atletas de 96 escolas catarinenses participantes dos dois eventos consumiram, de forma gratuita, a água da marca Crystal, doada pela Coca-Cola à Fesporte. A logomarca da empresa de refrigerantes também está estampada no troféu da competição.

“A Coca-Cola é parceira dos Jesc, assim como é também do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que é o organizador da etapa nacional que são os Jogos Escolares da Juventude, competição em que nossos campeões daqui de São Miguel irão participar”, esclarece Luciano Heck, diretor de esportes da Fesporte. Outros Estados que organizam jogos escolares também são parceiros da empresa.

Estudante-atleta exibe a água Crystal (Foto: Ana Cristina Zandavalle)

Em são Miguel do Oeste a Coca-Cola cedeu ao evento 400 fardos de 12 garrafas de 500 ml totalizando 2.400 litros de água. Jesc e Parajesc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria a Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de São Miguel do Oeste com apoio da Secretaria Estadual de Educação.

Os campeões de cada modalidade dos Jesc representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece entre os dias 20 e 29 de setembro, em João Pessoa/PB. Já os campeões dos Parajesc comporão a seleção catarinense na etapa nacional da competição, que ocorre de 21 a 26 de novembro em São Paulo.

Nos Jesc estiveram em disputa as modalidades de atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, judô, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Nos Parajesc atletas estudantes entre 12 a 17 anos com deficiência intelectual (DI), visual (DV) e física (DF) competiram no atletismo, goalball, futebol 7 e tênis de mesa.

Texto: Antonio Prado

Mais Informações à imprensa