Quarta, 25 Outubro 2017 18:33

Governador recebe atletas dos Jogos Escolares Destaque

(1 Voto)
Cerca de 25 atletas participaram da comitiva Cerca de 25 atletas participaram da comitiva Foto: Antonio Prado

Atletas catarinenses que participaram dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 12 a 14 anos, realizados em setembro, na capital paranaense, estiveram no gabinete do Governador Raimundo Colombo, no início da tarde desta quarta-feira (25), para prestar agradecimento, apresentar as medalhas conquistadas e entregar um conjunto de material esportivo, no mesmo modelo utilizado pelos atletas no evento.

A comitiva estava formada por 25 dos 162 atletas que compuseram a delega√ß√£o catarinense nas competi√ß√Ķes dos JEJ, al√©m de cinco t√©cnicos. Entre os presentes estavam a equipe campe√£ no futsal masculino, do Centro Educacional Recriarte, de Cambori√ļ; a equipe de voleibol masculino, da Escola Municipal Erwin Prade, de Timb√≥; al√©m de atletas do jud√ī e do atletismo. Tamb√©m estiveram na comitiva o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano J√ļnior; o diretor de esporte, D√°rcio de Saules; a gerente de esporte de base e inclus√£o, Jos√©lia Maranho; e o t√©cnico em esporte escolar, Jeferson Ramos Batista.

¬†‚ÄúA edi√ß√£o de 2017 dos JEJ foi uma das mais vitoriosas para os catarinenses, e os atletas honraram a tradi√ß√£o do estado como uma das grandes pot√™ncias do desporto escolar no Brasil‚ÄĚ, disse o presidente da Fesporte. Foram 39 medalhas (10 de ouro, 11 de prata e 18 de bronze).

Abaixo assista ao vídeo

Governador se diz satisfeito com os resultados alcançados                                                                                           Foto: Antonio Prado

Os vencedores dos JEJ representarão o Brasil nos Jogos Escolares Sul-Americanos, que acontecerão em Cochabamba, na Bolívia, com data a se definir ainda para 2017.

‚Äú√Č uma alegria muito grande receber estes jovens vitoriosos. Afinal de contas eles foram campe√Ķes regionais, estaduais e brasileiros. Agora disputar√£o o campeonato sul-americano em Cochabamba, na Bol√≠via. Ver toda essa for√ßa de vontade, essa supera√ß√£o, essa capacidade de se dedicar ao esporte. Ver o que isso representa na forma√ß√£o da personalidades deles, isso √© uma b√™n√ß√£o. Me deixa muito feliz. De certa forma representa pra mim minha hist√≥ria de vida no esporte. √Č uma coisa que me toca. √Č muito bom‚ÄĚ, disse o Governador.

Foram 39 medalhas conquistadas na edição 2017 (10 de ouro, 11 de prata e 18 de bronze)                                                       Foto: Antonio Prado

Falando em nome dos atletas, o ponteiro Thaigo Yan, do v√īlei da escola Erwin Pradi, Timb√≥, destacou: ‚ÄúEu fico agradecido de poder estar aqui. Conhecer o governador, poder falar com ele. Eu s√≥ tenho a agradecer porque foi ele que proporcionou esta estrutura para n√≥s por meio da Fesporte. Isso foi essencial para a nossa participa√ß√£o‚ÄĚ.

A participação da delegação catarinense nos JEJ de Curitiba foi gerenciada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte.

Texto: Heron Queiroz

(48) 99635-9617 - 3665-6126