JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 09 Outubro 2015 18:16

Blumenau é ouro no geral de ginástica rítmica Destaque

Blumenau é ouro no geral de ginástica rítmica Pedro Mello/Divulgação

Foi realizada no último sábado, 3, no Ginásio Esportivo do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, a modalidade de ginástica rítmica dos Jogos Escolares de Santa Catarina 15 a 17 anos. A competição reuniu atletas dos municípios de Florianópolis, Blumenau e Joinville, na disputa pela medalha de ouro nos aparelhos bolas, arcos e maças.

Com apresentações impecáveis e um carisma que encantou os jurados, a atleta de Blumenau, Maiara Regina Candido, conquistou o ouro nos aparelhos de arco e bola. A atleta de Joinville, Amanda Oliveira, ficou com o primeiro lugar no aparelho de maças, mas não evitou que a blumenauense se sagrasse campeã geral dos Jesc na ginástica rítmica. "Estou muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar geral, treinei bastante para isso e estou colhendo os frutos agora", conta Maiara.

Os Jesc nas etapas regionais foram realizados em Concórdia, no oeste do Estado. De acordo com a Presidente da Federação de Ginástica de Santa Catarina (FGSC), Junilce de Freitas, essa modalidade foi realizada em Florianópolis para garantir mais qualidade para as competidores. "Em Santa Catarina, o melhor lugar para praticar ginástica é aqui no ginásio do Instituto, nós recebemos da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) os melhores equipamemtos e aparelhos para garantir uma performance de alto nível entre as atletas, e para evitar que ocorra qualquer tipo de lesão", explica.

Texto: José Meurer

Assessoria de comunicação