Atenção

Sexta, 09 Outubro 2015 18:59

São Miguel do Oeste recebe mais de 500 atletas Destaque

(1 Voto)
Praça Valnir Botero Daniel, em São Miguel do Oeste. Praça Valnir Botero Daniel, em São Miguel do Oeste. Divulgação

Quase tudo pronto, em São Miguel do Oeste, para o início das etapas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes com idades entre 15 e 17 anos e os Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc) na modalidade tênis de mesa. A abertura está marcada para sábado (10), às 19h, na Praça Valnir Botero Daniel, no centro do município.

Estão inscritos nas modalidades ofertadas nas duas competições 542 atletas das 73 escolas que se destacaram nas etapas regionais. Os estudantes que disputariam o atletismo não estão contabilizados nesse índice, pois a modalidade foi cancelada devido à forte chuva que atingiu a região Centro Oeste. Segundo o coordenador geral do evento, Adriano Ribeiro, a Fesporte ainda estuda a possibilidade de realização da modalidade em outra data.

Os alunos campeões dos Jogos Escolares irão disputar a etapa nacional, em Londrina-PR de 12 a 21 de novembro. Já  a Paralimpíada Escolar está marcada para acontecer de 23 a 28 de novembro, em Natal-RN.

Os dois eventos são uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as SDRs e prefeituras municipais.

Assessoria de comunicação - Fesporte

Pamela Marin