Quarta, 11 Novembro 2015 19:38

Catarinenses chegam a Londrina para os Jogos Escolares Destaque

Parte da delegação de Santa Catarina já em Londrina Parte da delegação de Santa Catarina já em Londrina Foto: Antonio Prado

Parte dos 148 atletas de Santa Catarina que participarão dos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa para jovens com idade entre 15 e 17 anos, chegaram nesta quarta-feira (11) ao Centro de Eventos de Londrina, onde está instalado o Centro de Convivência da competição. Esta edição dos Jogos contará com mais de 3,7 mil estudantes, além de treinadores, oficiais, médicos, árbitros, voluntários, organizadores, entre outros, chegando a quase seis mil participantes.

A delegação catarinense tem no total 175 pessoas entre atletas, técnicos e comissão de apoio.  O primeiro grupo que chegou a Londrina faz parte das modalidades individuais: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. O segundo grupo chegará dia 15 e é formado pelas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Seja para quem está começando, quem já veio algumas vezes ou quem está aqui pela última vez, o clima é de contagem regressiva e está presente em cada participante que chega a Londrina.

Marcos Leandro Pereira, do judô da Escola Municipal Aníbal César, de Itajaí,  diz que treinou o ano todo com o objetivo de ganhar o brasileiro escolar. “Já que eu estou aqui, disputando com os melhores do Brasil, eu vim para vencer e vou conseguir esse objetivo”, diz com confiança.

Presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus (à esquerda) com grupo de atletas (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Luísa Kuhnen, do vôlei de praia Colégio Sinodal Doutor Blumenau, de Pomerode, diz que participar de uma etapa nacional dos Jogos Escolares é um momento único. “É uma felicidade imensa poder representar nossa escola, nosso Estado em uma competição tão importante. Não há palavras para que possa descrever o que eu estou sentindo”.

Antes de começar a competição dia 13, na sexta-feira, os atletas participam da cerimônia de abertura nesta quinta-feira, dia 12, às 18 horas no Ginásio de Esportes Moringão. No final da tarde desta quarta-feira o presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus conversou com os atletas, deu a boas vindas e desejou boa competição a todos. “É um momento muito importante o que estamos vivendo aqui, pois trata-se de um evento que já revelou grandes esportistas para o esporte catarinense”, enfatizou Juncklaus.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte. A delegação catarinense é gerenciada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte.

Antonio Prado

48) 9125-2286