Sexta, 13 Novembro 2015 22:00

SC fecha 1º dia em Londrina com 5 medalhas nos Jogos Escolares Destaque

(1 Voto)
Irmãos Alexia e Enzo Nakashima foram medalha de ouro no tênis de mesa Irmãos Alexia e Enzo Nakashima foram medalha de ouro no tênis de mesa Foto: Antonio Prado

Santa Catarina fechou o primeiro dia de competição dos Jogos Escolares da Juventude (Jej), 15 a 17 anos, nesta sexta-feira (13) em Londrina, com cinco medalhas sendo duas de ouro (tênis de mesa), uma de prata (natação) e duas de bronze (natação e ciclismo). As modalidades individuais prosseguem até domingo (15).

As medalhas de ouro no tênis de mesa vieram por equipe. No masculino Enzo Nakashima, do Colégio Elias Moreira, de Joinville, e Luis Eduardo Camargo, do Cert, de Joaçaba, venceram na final São Paulo por 3 a 2.

Já as meninas Alexia Nakashima e Heloisi Cabral, ambas do Colégio Elias Moreira, de Joinville, venceram na final São Paulo por 3 a 1.

“Essas duas medalhas de ouro no masculino e no feminino já nos dá mais ânimo para conquistar de novas medalhas, principalmente para mim que estreio no 15 a 17 anos dos Jogos Escolares”, enfatizou Alexia ao exibir com orgulho a medalha de ouro no peito.

O tênis de mesa catarinense prossegue neste sábado (14) sua luta por mais medalhas com as disputas por duplas mista. No domingo a modalidade encerra com jogos no individual.

A natação também trouxe duas medalhas para Santa Catarina: uma de prata e uma de bronze. A medalha de prata veio no revezamento 4x50 livre no masculino com o time formado por Leonardo Schlindwein (Colégio Energia/Brusque), Vinícius Ludwig (Colégio Energia/Blumenau), Bruno Leite (Colégio Industrial/Lages) e Pedro Duque (Instituto Estadual de Educação/Florianópolis).

Já a medalha de bronze foi conquistada por Amanda Amorim, do Colégio Marista, de Criciúma, nos 100 metros borboleta.

Outra medalha do dia veio no ciclismo com Letícia Alana Goede, do Colégio Sinodal Dr. Blumenau, de Pomerode, que conquistou a medalha de bronze no contrarrelógio individual na prova dos 500 metros.

Nesta primeira fase da competição os atletas catarinenses disputam até domingo, dia 15, as chamadas modalidades individuais: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. A partir dia 16 começa a fase das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

A delegação de Santa Catarina é gerenciada pelo Governo do Estado por meio da Fesporte.

Antonio Prado

Lido 1781 vezes Última modificação em Sexta, 13 Novembro 2015 22:30