Domingo, 15 Novembro 2015 00:16

SC conquista 17 medalhas no 2º dia dos Jogos Escolares Destaque

Luiz Fernando Matias, de Rio do Sul, bateu o recorde no arremesso de peso Luiz Fernando Matias, de Rio do Sul, bateu o recorde no arremesso de peso Foto Divulgação

O sábado (14) foi positivo para Santa Catariana nos Jogos Escolares da Juventude para estudantes de 15 a 17 anos em Londrina, PR. No total foram 17 medalhas sendo 5 de ouro, 3 de pratas e 9 de bronze. O destaque foi mais uma vez o tênis de mesa que conquistou três medalhas de ouro. Os demais destaques foram o recorde de Luiz Fernando Matias, de Rio do Sul, no arremesso de peso, e o ouro dos 100 metros feminino, no atletismo, com Ludimila Maria Cardoso, de Gaspar.

Agora, com dois dias de competição, Santa Catarina figura com um  total de 22 medalhas sendo 7 de ouro, 4 de prata e 11 de bronze.

Neste domingo (14) encerram-se as chamadas modalidades individuais: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. A partir terça-feira, dia 17 começa a fase das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

A delegação de Santa Catarina é gerenciada pelo Governo do Estado por meio da Fesporte.

Eis todos os resultados de SC de sábado

OURO

Atletismo masculino – Luiz Fernando Matias – Arremesso do peso (EEB Paulo Zimermann (Rio do Sul) – recorde: 19m10cm

Atletismo feminino – Ludimila Maria Cardoso (Escola Estadual Onório Miranda/Gaspar)

Tênis de mesa dupla masculino - Enzo Nakashima (Colégio Elias Moreira/Joinville) e Luis Eduardo Camargo (Cert/Joaçaba)

Tênis de mesa dupla feminino – Alexia Nakashima  e Heloisi Cabral(Colégio Elias Moreira/Joinville)

Tênis de mesa misto – Alexia Nakashima e Enzo Nakashima (Colégio Elias Moreira/Joinville)

PRATA

Atletismo feminino - Milena Dranka – 400 metros - (EEM  Prof. Roberto Grant/São Bento do Sul

Tênis de mesa misto – Eduardo Camargo (Cert/Joaçaba) e Heloisi Cabral (Colégio Elias Moreira/Joinville)

Judô  feminino – Camila Ribeiro – de 40kg (EEB Laureano Pacheco/Balneário Camboriú)

O atletismo catarinense conquistou seis medalhas no sábado (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB

BRONZE

Atletismo masculino – Marcos Berlanda – 100 metros - (EEB Ruizelio Cabral (Balneário Camboriú)

Atletismo feminino - Valquiria Meurer –  lançamento de disco (Colégio Evolução/São Ludgero

Atletismo feminino - Micaela de Melo – 100m com barreiras -  (EEB prof. Maria do Carmo de Souza (Palhoça)

Judô feminino – Maria Fernando Cirico dos Santos – até 40kg (Colégio Sagrada Família/Blumenau)

Natação feminino – Natália da Silva – 100 metros (Colégio Bom Pastor/Chapecó)

Natação feminino  – revezamento 4x100m livre  – Amanda Amorim (Colégio Marista/Criciúma), Rafaela Lino (Colégio Marista/Criciúma), Nathália Bento (Colégio Visão/Palhoça) e Natália da Silva (Colégio Bom Pastor/Chapecó)

Natação masculino - Pedro Mattoso – 100 metros peito (Colégio Unificado/Itajaí)

Natação masculino  – revezamento 4x100m livre: Pedro de Araújo (IEE/Florianópolis), Leonardo Schlindwein (Colégio Energia/Brusque), Vinicius Ludwig (Colégio Energia Blumenau), Bruno Leite (Colégio Industrial/ Lages)

Revezamento 4 x50 medley masculino misto – Rafaela Lino Colégio Martista/Criciúma, Pedro Mattoso (Colégio Unificado/ Itajaí), Vitor Müller (Colégio Dehon/Tubarão e Natália Silva  (Colégio Bom Pastor/Chapecó).

Mais Informações

Antonio Prado