Terça, 16 Agosto 2016 17:10

Maravilha recebe mais de 900 alunos para Jogos Escolares Destaque

A cerimõnia abertura da competição será nesta sexta-feira A cerimõnia abertura da competição será nesta sexta-feira Foto Divulgação

Maravilha recebe, a partir desta quinta-feira, 18, até domingo, 21, as delegações que irão competir na 8ª Edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina - Jesc 15 a 17 anos – Etapa Regional Oeste. A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional. A abertura oficial do evento está programada para sexta-feira, 19, às 19h30min no Ginásio Municipal de Esportes Gelson Tadeu de Mello Lara.

Neste evento estão participando 41 municípios que fazem parte das ADR’s de: Maravilha; São Miguel do Oeste; São Lourenço do Oeste; Chapecó; Xanxerê; Palmitos; Dionísio Cerqueira; Itapiranga e Quilombo. São mais de 900 alunos/atletas de 75 escolas sendo 66 escolas estaduais; 4 municipais e 5 particulares. A competição conta ainda com mais de 130 professores e 65 árbitros. Estão em disputa as modalidades de basquetebol; futsal; handebol; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia e xadrez.

De acordo com o integrador esportivo da ADR Maravilha, Leandro Giacomolli, o primeiro colocado de cada modalidade classifica-se para a etapa estadual, que acontecerá em Joaçaba, de 8 a 11 de setembro. Em especial, no tênis de mesa e no xadrez, classifica-se também o segundo colocado.

O evento é um dos principais projetos do Governo do Estado, realizados pela Fesporte, voltados ao fomento ao esporte de base e inclusão. Segundo o Presidente da Fesporte, Milton José da Cunha Junior mais do que construir o futuro do esporte catarinense e do país com a revelação de tantos jovens talentos, os Jesc são uma oportunidade de inclusão e de integração entre alunos atletas catarinenses.

Locais de competição

Basquetebol

Ginásio de Esportes do Ce Monteiro Lobato

Rua: Elói Luiz Dadan, 815 – Bairro Bela Vista

Futsal 1

Ginásio Municipal de Esportes–Gelson Tadeu de Mello Lara

Avenida Euclides da Cunha, 60 - centro

Futsal 2

Ginásio de Esportes Carlos Alberto Begrow (Tomatão) – Quadra 1.

Rua 13 – Bairro Floresta.

Handebol

Ginásio de Esportes Carlos Alberto Begrow (Tomatão) – Quadra 1.

Rua 13 – Bairro Floresta

Tênis de Mesa

Ginásio de Esportes do Ce Mundo Infantil – CAIC

Avenida Maravilha, 730 - Bairro Madalozzo.

Voleibol 1

Ginásio de Esportes da Ser Aurora

Trevo de Acesso - anexo a Empresa Aurora Alimentos.

Voleibol 2

Ginásio de Esportes da AABB

Linha Nova Concórdia – próximo ao Posto kakareko.

Voleibol 3

Ginásio de Esportes da EEB João XXIII

Avenida Sul Brasil, 1419 - centro

Voleibol de Praia