Sábado, 27 Agosto 2016 21:03

Vôlei de praia e tênis de mesa: os 1os campeões em Imbituba Destaque

(1 Voto)
Adriano e Neto, da Escola Estadual Olegário Bernardes, de Itapema: dupla campeã Adriano e Neto, da Escola Estadual Olegário Bernardes, de Itapema: dupla campeã Foto: Antonio Prado

Neste sábado, 27, penúltimo dia de competição, foram conhecidas as primeiras escolas campeãs da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos em Imbituba. E elas vieram do vôlei de praia e do tênis de mesa.

O título masculino no vôlei de praia ficou com a dupla Adriano Bernardes e Neto Pereira, da Escola Estadual Olegário Bernardes, de Itapema. Eles venceram na final por 2 a 0 (com parciais de  21/11 e 21/17) a Sérgio Gason e Gabriel Odamer, da Escola Estadual Anisio Vicente de Freitas, de Santo Amaro da Imperatriz.

Entre as mulheres o troféu de campeão foi conquistado por Caroline Roberta e Thainara Araújo, da Escola Estadual Júlia Miranda de Souza, de Navegantes. As duas bateram na final por 2 a 0 (21/7 e 21/10) a Heloisa Martins e Luana Irizaga, do Ifsc de Araranguá.

Caroline e Thainara, da Escola Estadual Júlia Miranda de Souza, de Navegantes: medalha de ouro (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

“Ser campeã da etapa regional dos Jesc é algo maravilhoso. Todo o nosso treinamento foi recompensado”, vibrou a Caroline. “Para conquistar este título tivemos que superar o vento, que de tão forte fez com que errássemos saques”, admitiu o campeão Neto Pereira.

Já no tênis de mesa o dia foi de celebração pela medalha de ouro no peito. Entre os homens levou ouro o estudante Pablo Gabriel Rocha, da Escola Estadual Feliciano Pires, de Brusque, após uma final bastante equilibrada (3 a 2) contra Gabriel José dos Passos, da Escola Estadual Sebastião dos Santos, de Criciúma.

Campeões do tênis de mesa: Pablo Rocha, da Escola Estadual Feliciano Pires, de Brusque, e Letícia Araújo, Escola Estadual Sebastião Toledo dos Santos, de Criciúma (Foto: Antonio Prado)

No feminino duas mesatenistas da mesma escola disputaram o título da modalidade. E o troféu ficou com Letícia Araújo, da Escola Estadual Sebastião Toledo dos Santos, de Criciúma. Para ficar com a medalha de ouro ela venceu também por 3 a 2 a Isabela Lima. “Nós sempre treinamos juntas e é sempre um jogo difícil, pois já nos conhecemos bastante”, esclareceu Letícia, que acredita que brigará pelo titulo estadual da competição, a ser realizada entre 15 e 18 de setembro em São Bento do Sul.

A etapa Sul dos Jesc em Imbituba termina neste domingo. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura local e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna.

Informações à imprensa

Antonio Prado