Sexta, 16 Setembro 2016 19:20

Estudantes começam o sonho pelo título dos Jogos Escolares Destaque

(1 Voto)
A briga por pontos foi intensa durante esta sexta-feira em São Bento do Sul A briga por pontos foi intensa durante esta sexta-feira em São Bento do Sul Foto: Antonio Prado

E nesta sexta-feira, 16, começou o sonho para os 1.625 estudantes com idade entre 15 a 17 anos: conquistar o título de campeão da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Em São Bento do Sul estão sendo disputados o basquete, badminton, ciclismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Mafra sediará o atletismo, enquanto que em Florianópolis ocorrerá as disputas da natação e da ginástica rítmica. Camboriú será o palco do judô.

Neste primeiro dia de disputa, em São Bento do Sul, o que não faltou foi garra aos atletas. Um dos mais felizes era o pivô Higor, do Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul. Pudera. Ele foi o cestinha do jogo da sua escola contra o Instituto Estadual de Educação, de Florianópolis: 56 a 45 para os jaraguaenses.

“Acho que nessa vitória o ponto forte do time foi o conjunto, pois quem entrou durante o jogo deu conta do recado não deixando o rendimento cair”, disse Higor. Ele acredita que a equipe tem potencial para ser campeã estadual, já que conseguiu superar o principal adversário: os estudantes da capital.

A etapa estadual dos Jesc termina no domingo. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, prefeitura de São Bento do Sul e Secretaria Estadual de Educação. As escolas campeãs ganham o direito de participar da delegação de Santa Catarina que disputará a etapa nacional da competição de 10 a 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

Texto: Antonio Prado (48) 8802-7742

Assessoria de Comunicação Fesporte