Domingo, 18 Novembro 2018 23:37

SC já está em quatro semifinais nas coletivas dos JEJs em Natal Destaque

Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó está na semifinal do voleibol 12 a 14 anos Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó está na semifinal do voleibol 12 a 14 anos Foto: Antonio Prado/Fesporte

A rodada das modalidades coletivas, neste domingo, 18, foi bastante positiva para Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs) em Natal. O estado passou para quatro semifinais: No futsal masculino e feminino nas categorias 15 a 17 anos e também no futsal feminino e voleibol masculino na categoria 12 a 14 anos. Os catarinenses conquistaram ainda três medalhas no atletismo, sendo duas de prata e uma de bronze.

No futsal masculino 15 a 17 anos a Escola Estadual São Miguel, de São Miguel do Oeste,  jogou duas vezes na rodada para se garantir na semifinal. Na primeira partida, pela manhã, venceu por 8 x 3 o Ceará com gols de Emerson (3), Lucas (2), Dionatan (2) e Denilson. E no  segundo jogo, à tarde, passou pela Escola Municipal São Roque, do RS, por 7 a 5 com gols de Denilson (3), Emerson (3) e Leonardo.

O futsal feminino, 15 a 17 anos, da Escola Estadual Lourdes Lago, de Chapecó, também garantiu classificação ao vencer por 6x0 hoje as meninas do Distrito Federal. Os gols foram marcados por Manu (2),Marisa, Rafaela, Nataliê e Laura. SEMI

Já o futsal feminino, 12 a 14 anos, da Escola Estadual Vidal Ramos, de Concórdia, goleou por 5 a 1 as meninas do Distrito Federal. Os gols das catarinenses foram marcados por Maiara (4) e Júlia.

No Voleibol masculino, 12 a 14 anos, a Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó, venceu novamente por 2 a 0 o Colégio Amadeus, de Sergipe, com parciais de 25/18 e 25/15 e está na semifinal.

O voleibol feminino 15 a 17 anos do Colégio Senai, de Jaraguá do Sul, não conseguiu o objetivo de passar para semifinal ao perder por 2 a 1 para o Colégio Impacto, de Belém, PA. As meninas de Jaraguá começaram vencendo o primeiro set por 25 a 15, mas depois perderam os dois seguintes por 30 a 28 e 17 a 15 restando somente a briga pela quinta colocação.

O Badminton de Santa Catarina fechou  o dia com quatro vitórias. Na categoria 15 a 17 o time é formado por Andrieli Morgan (EEB São Luiz/União do Oeste) e Henrique Zandonai (Instituto Federal/Ibirama).

E na categoria 15 a 17 formam a equipe catarinense: Lucas Eduardo Arten (EEB Santo Antônio/Mafra), Cristian Zardo/Caçador), Natálya Geisler (Colégio Hamônia/Ibirama) e Natália Bortolini (Colégio Aplicação Uniarp/Caçador).

Neste domingo o atletismo dos JEJs teve apenas três finais e Santa Catarina foi medalha de prata na categoria 12 a 14 anos com Tainara Mees,  da Escola Estadual Humberto Machado, de Itapiranga. Oriel Proença, da Escola Estadual João Widemann, de Blumenau, foi prata octatlo na categoria 15 a 17 anos. Na mesma faixa etária Tiago Emídio Fernandes, da Escola Estadual Wanda Krieger Gomes, de Caçador, conquistou a medalha de prata nos 3.000 metros.

Os JEJs são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e em Natal a deleção catarinense é gerenciada pela Governo Estadual por meio da Fesporte.

Texto: Antonio Prado

Lido 2388 vezes Última modificação em Segunda, 19 Novembro 2018 00:55